Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleições no Morumbi definirão novo presidente do São Paulo nesta quarta

Kalil Rocha Abdalla (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

A oposição do São Paulo ainda mantinha esperança de vencer a eleição presidencial, mas ela se foi no último dia 5. Naquele dia, a chapa da situação, de Carlos Miguel Aidar, elegeu 49 conselheiros com votos dos sócios, contra 31 da oposição. A maioria praticamente define o pleito. A eleição começa às 19h desta quarta-feira e o presidente toma posse de imediato. O eleito terá até 30 dias para apresentar sua nova diretoria.

A eleição no Tricolor é realizada com os votos dos conselheiros vitalícios e os eleitos. Entre os vitalícios, que serão 155, Aidar já tinha vantagem, embora pequena, algo com o qual as duas partes concordavam, pelos números de assinaturas de apoio recolhidas nas campanhas. A situação tinha cerca de dez conselheiros a mais.

Além do sucessor de Juvenal Juvêncio, o São Paulo conhecerá hoje o novo presidente do Conselho Deliberativo, que deve ser Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O vice-presidente de Juvenal foi o indicado da situação para o cargo. A oposição não apontou candidato.