Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena compara Santos atual ao de Pelé e prevê final com o Palmeiras

Luan recebe banho de farinha e ovo - Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Capitão da maioria das conquistas recentes do Santos desde o Paulistão de 2011, o zagueiro Edu Dracena não está participando da fase final do Estadual nesta temporada por ter rompido os ligamentos do joelho esquerdo na primeira semana de pré-temporada. De fora, o experiente jogador acompanha o melhor ataque do torneio, e que já atingiu as semifinais para enfrentar a zebra Penapolense e, se avançar, decidir contra Ituano ou Palmeiras.

"Antecessor" de Cícero como capitão do Peixe, Edu Dracena comparou o time atual a dois esquadrões que marcaram história: o time de Pelé, que faturou as duas primeiras Libertadores e os dois Mundiais do Peixe, e a geração 2010, que conquistou Paulistão, Copa do Brasil e, novamente, a Libertadores, com Ganso e Neymar. De acordo com o zagueiro, a ofensividade e a frequente exposição da defesa aos ataques rivais permitem a comparação.

- Eu vejo que esse time atual está lembrando aquele de 2010, que fazia muitos gols, mas também tomava muitos. E eu me lembro que na época do Pelé também era assim, o time fazia cinco e levava três. É gratificante ver a evolução desses jogadores e o Santos, tanto no Paulista quanto no Brasileiro, vai dar trabalho para qualquer time - afirmou Edu Dracena ao canal Fox Sports.

Com 43 gols marcados em 16 partidas, sendo quatro apenas diante da Ponte Preta, pelas quartas de final, o Santos é dono do melhor ataque do Campeonato Paulista, e enfrenta o Penapolense neste domingo, às 16h. Apesar do time do interior ter sido o único a vencer o Peixe na primeira fase - por 4 a 1 -, Edu Dracena já prevê uma final contra o Palmeiras.

- Vejo que Santos e Palmeiras são as duas melhores equipes do Campeonato Paulista, e acho que ambas vão para a final e farão uma decisão sensacional. O Santos é muito ofensivo, mas em alguns jogos, como aquele contra o Palmeiras (2 a 1, na última rodada da primeira fase), foi difícil entrar na defesa depois que estava 2 a 0 - salientou o zagueiro, que tem sido substituído por Neto na equipe titular.