Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edson Barboza vence Dunham com chute no corpo; Cerrone brilha

Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Nome brasileiro mais expressivo no UFC: Cerrone x Miller, que aconteceu em Atlantic City (EUA), nesta quarta-feira, Edson Barboza conquistou mais uma bela vitória. No confronto contra Evan Dunham, o carioca conquistou um nocaute técnico com um chute na barriga do oponente, que não suportou os ataques seguintes e viu o duelo se encerrar. 

O combate começou agitado, com ambos os atletas aceitando a luta em pé. Depois de arriscar socos potentes e trabalhar sua esquiva, Edson encontrou uma brecha a arriscou um chute na barriga de Dunham, que logo caiu abalado. O brasileiro precisou apenas de mais alguns golpes para que o árbitro interferisse e declarasse o fim do duelo e a vitória por nocaute técnico.  

- Me sinto ótimo com a vitória, trabalhei demais por isso. Treinei muito para essa luta, tenho os melhores do mundo ao meu lado e estou feliz. Treino muito esse chute, sou do muay thai. Percebei que o cotovelo dele estava me dando abertura, então arrisquei e deu certo. Quero voltar e lutar o mais rápido o possível - declarou o lutador, em entrevista ainda no octógono.

Com o triunfo Barboza se recupera da derrota sofrida para Donald Cerrone, em abril, e chega a 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira no MMA. O brasileiro, atual número 13 no ranking dos leves, deve subir posições na categoria.

Cerrone 'vence duas vezes'
Na luta principal do show, Donald Cerrone deu mais um show e conquistou a terceira vitória no ano. O americano começou o duelo contra Jim Miller mais lento, deixando o adversário conectar os melhores golpes. No segundo assalto, Donald voltou melhor e usou chutes no corpo, chegando a acertar um no estômago de Miller que fizeram o adversário cair. Porém, ao invés de encerrar a luta, o árbitro achou que a ocasião se tratava de um golpe baixo e mandou o duelo prosseguir. Percebendo a vulnerabilidade do rival depois do golpe, Cerrone foi pra cima e alcançou o triunfo com um chutaço na cabeça de Miller no segundo round.  

Macarrão é finalizado
Diante de um adversário especialista em wrestling, Leonardo Macarrão não conseguiu resistir ao jogo insistente do adversário e acabou dominado por Rick Story durante o primeiro round. No segundo, mais do mesmo. Depois de levar o duelo para o chão, o americano coneguiu finalizar o combate com um katagatame. 

John Lineker brilha
Depois de ser derrotado por Ali Bagautinov, Lineker se recuperou do revés e apresentou uma performance espetacular contra Alptekin Ozkilic. Com o jogo de boxe afiado e com a defesa de quedas em dia, o paranaense alcançou o triunfo no fim do terceiro round. O duelo foi recheado de golpes duros e o brasileiro se mostrou mais contundente durante toda a disputa, o que o coroou com a vitória.