Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de Romero na reserva, Malcom vê treinos com Elias como privilégio

Treino da Costa Rica (Foto: Russel Dias)
Escrito por


Aos 17 anos, o atacante Malcom é o único jogador revelado nas categorias de base do Corinthians que tem chance de treinar diariamente, inclusive nos coletivos, com o restante dos companheiros mais experientes. Enquanto Pedro Henrique, Zé Paulo, Guilherme Arana fazem trabalhos separados quando o técnico Mano Menezes separa dois times de 11, Malcom é parceiro de ataque do paraguaio Ángel Romero, um dos últimos contratados pela diretoria alvinegra.

- A qualidade dele é aproximar muito bem e dar muita linha de passe. Ele é um grande jogador, espero dar certo com ele - explicou o garoto logo após o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Malcom faz dupla com Romero no time reserva porque Romarinho não vem participando dos trabalhos por conta de dores no pé direito. Assim, Luciano tomou a vaga do camisa 31 no time principal e deu espaço para o jovem de 17 anos entre os suplentes. A realidade deve mudar nos próximos dias, já que Romarinho está recuperado. Até lá, no entanto, o garoto poderá seguir treinando ao lado de seus ídolos, como Jadson, Guerrero, Cássio e o recém-chegado Elias.

- Ele (Elias) é um grande jogador, nível de Seleção Brasileira e Europa também. É um privilégio jogar e treinar junto com ele, que passa experiência para os jovens, confiança, fala como tem que fazer - disse Malcom, que tinha apenas 11 anos quando Elias vestiu a camisa do Corinthians pela primeira vez, na temporada 2008.

Promovido após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores em 2014, Malcom já entrou em campo três vezes pelo profissional no primeiro semeste.