Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de garotos marca, e Santos derrota o Criciúma em São Bernardo

Escrito por

Depois de reencontrar o caminho da vitória no jogo contra o Bahia, na última quinta-feira, o Santos recebeu o Criciúma no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, e venceu sua primeira partida como mandante neste Brasileirão. O time fez 2 a 0 nos catarinenses, conquistando assim o terceiro triunfo no torneio e o terceiro pelo mesmo placar. 

Os dois gols da equipe alvinegra foram marcados por atletas formados na base santista: Gabriel e Diego Cardoso. O primeiro, assim, tornou-se artilheiro isolado do Peixe na competição com três gols. 

Novamente com um time repleto de meninos e contando com boas atuações de Arouca e Gabriel, que jogou em sua cidade natal pela primeira vez, a equipe santista foi melhor desde o ínicio e começou tomando conta do jogo.

Sem conseguir converter o domínio em boas chances, o Santos precisou de um vacilo do Criciúma para abrir o marcador. Rodrigo Souza saiu jogando mal e perdeu a bola para Arouca, que rapidamente acionou Gabriel. O atacante bateu forte, sem chance para Luiz e iniciou os trabalhos.

Com o gol, a partida ganhou em mobilidade e não demorou para o Peixe chegar ao segundo tento. Arouca roubou nova bola, tocou rápido para Gabriel, o atacante deu lindo passe para Diego Cardoso, que finalizou com categoria, na saída de Luiz.

Em desvantagem no marcador, o Criciúma até tentou, chegou a ter mais a posse de bola, mas com o veterano Paulo Baier apagado e o Santos bem postado, a equipe de Santa Catarina pouco fez no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo perdeu em emoção. E se resumiu ao Criciúma melhor com mais posse de bola, mas sem conseguir converter esse domínio em boas chances, contra um Santos bem postado, preocupado em administrar o resultado.

O Criciúma até melhorou com as entradas de Maurinho e Giovanni, nos lugares de Ricardinho e Paulo Baier, mas nada capaz de tirar a tranquilidade e o triunfo do Santos.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro confirmou sua ascenção no campeonato, chegou aos 14 pontos, assumiu a nona colocação e deu um pouco de paz para o treinador Oswaldo de Oliveira, que começava a ver seu trabalho ser questionado.

As equipes só voltarão a campo após a Copa do Mundo. No dia 16 de julho o Peixe recebe o Palmeiras, em clássico regional. O local da partida ainda não está definido, mas deve ser a Vila Belmiro. Já o Tigre receberá o Fluminense no Heriberto Hulse no mesmo dia. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 CRICIÚMA

Data e horário: 1/6/2014, às 18h30
Local: Primeiro de maio, São Bernardo (SP)
Árbitro: Paulo Vollkopf (CBF/MS)
Assistentes: Bruno Boschilia (CBF/PR) e Leandro Ruberdo (CBF/MS)
Público e Renda: 5.136 pagantes / R$ 74.100,00
Cartões Amarelos: Cicinho (SAN); Rodrigo Souza, Escudero, João Vitor, Lucca (CRI)

GOLS: Gabriel, aos 10'/1ºT (1-0) e Diego Cardoso, aos 17'/1ºT (2-0)

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho, 43'/2ºT) e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Geuvânio, 10'/2ºT) e Gabriel (Giva, 26'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Wellington Bruno, 30'/2ºT), Paulo Baier (Giovanni, 25'/2ºT) e Ricardinho (Maurinho, 13'/2ºT); Lucca. Técnico: Wagner Lopes.