Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de maestros: Alex joga menos, mas tem rendimento superior a Danilo

Escrito por

Mesmo sem ser escalado como titular do Corinthians há seis partidas, o meia Danilo atuou mais vezes no Brasileirão do que Alex, seu rival no duelo de maestros desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira. Com 24 jogos disputados, um a menos que o corintiano, o camisa 10 do Coritiba dá mais assistências e lançamentos, acerta mais cruzamentos, finaliza mais e marca mais gols.

Segundo o Footstats, há apenas dois quesitos em que Danilo consegue superar Alex. O primeiro é o tempo com a bola no pé durante as partidas, e o outro o número de passes feitos: 769 a 693. O índice de passes errados do corintiano, entretanto, tem média de cinco por jogo, ao passo que o coxa-branca falha apenas três vezes. A média de passes certos é a mesma: 25,9 por jogo.

- Ele é um grande jogador, dispensa comentários. É inteligente e tem uma bola parada muito boa. Mas não temos que ir para lá pensando nisso e temos a missão de ganhar. Não vai ser fácil, mas o Alex é mais um jogador com quem temos que ter cuidado. Vai ser um jogo disputado, aberto. Eles precisam da vitória, mas esperamos sair felizes de lá - afirmou Danilo quando questionado sobre o duelo particular com Alex nesta quinta-feira.

O Coritiba está em 13º, uma posição abaixo do Corinthians na tabela do Brasileirão, mas com quatro pontos a menos, e ainda brigando contra o rebaixamento, já que o Criciúma abre a degola com 36. Sem chances matemáticas de cair, o Timão ainda tem esperança na classificação para a Libertadores de 2014, apesar de depender de uma série de fatores para que isso aconteça.

- No futebol tudo pode acontecer. Não adiante negar isso. Tem que pensar a cada jogo, são cinco decisões. Vamos dar o máximo para vencer e quem sabe sonhar com algo - argumentou o camisa 20.