Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre Barcelona e Real Madrid volta a ser marcado por polêmicas

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

Clássico que é clássico sempre tem polêmica, principalmente quando se trata de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. No último domingo não foi diferente. O dérbi que parou a Europa teve de tudo: golaços, craques brilhando, mas também polêmicas. Várias delas envolvem a figura do árbitro Undiano Mallenco.

O espanhol marcou três pênaltis durante o clássico, dois para o Barcelona e um para o Real Madrid. De consenso apenas o último, quando Xabi Alonso derrubou Iniesta. A infração a favor do Real Madrid houve, mas fora da área, enquanto a falta em Neymar segue duvidosa, mesmo após vários replays - o que de certa forma "absolve" o árbitro. Além disso, a expulsão de Sergio Ramos no lance também foi alvo de reclamações dos Merengues.

Outro lance disciplinar, que Mallenco não viu, envolveu um pisão de Busquets na cabeça de Pepe. A atuação do árbitro foi alvo de críticas duras tanto de Sergio Ramos quanto de Cristiano Ronaldo. Os dois devem ser denunciados por seus comentários. O Real Madrid, enquanto isso, tentará retirar a validade do cartão vermelho do zagueiro espanhol. Já o volante do Barcelona não deve ser denunciado.

Caminhão de pênaltis decide superclássico espanhol