Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu perde gol na pequena área e Grêmio fica no 0 a 0 com o Cruzeiro

Gol do Alecsandro - Bonsucesso x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

Foi no primeiro tempo. E até nem custou tão caro, já que o Grêmio se garantiu na próxima fase do Campeonato Gaúcho mesmo com o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, na noite desta quarta-feira, no Vieirão. Mas o lance do duelo foi o gol perdido pelo atacante Dudu, sem goleiro, dentro da pequena área. O Tricolor ainda empilhou chances de abrir o placar, mas parou em Fábio, em noite inspirada.

O empate deixou o Grêmio com 22 pontos. Na teoria, poderia ser alcançado pelos rivais de chave - o quarto é o próprio Cruzeiro, com 17. Só que como os adversários se enfrentam entre eles na sequência do Gauchão, o Tricolor não poderia ser ultrapassado por quatro times e está garantido na próxima fase da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio entra em campo já nesta sexta-feira, com uma equipe reserva, às 20h, contra o São Luiz, em Ijuí. Já o Cruzeiro atua no domingo, às 16h, contra o Caxias.

DUDU PERDE GOL À LA DEIVID
Uma série de lances curiosos marcaram o duelo. O mais relevante deles aos 26 minutos, quando Dudu, na pequena área, completou cruzamento de Luan e acertou o travessão, em jogada que parecia impossível de ocorrer. Foi o carro-chefe de outras.

E MAIS:
> Confira como foi Grêmio x Cruzeiro-RS, lance a lance
> Gremistas falam em chances desperdiçadas: 'Não foi justo'

Por exemplo, o próprio atacante foi tentar inversão de bola da esquerda para direita. Acertou as costas do colega Barcos. Ou o atacante Paulinho, que tentou finalização da meia esquerda e a bola saiu pela linha lateral, pela direita. No lance, o jogador do Cruzeiro ainda se machucou e deixou o jogo aos 20 minutos do primeiro tempo. Leandro, aos 4, quase marcou golaço que se encaixaria na lista de lances. Aparou cruzamento de voleio. Marcelo Grohe defendeu com o peito.

Outra curiosidade estava relacionada com as chuteiras de Paulinho. Um símbolo do Internacional bordado nos sapatos. A explicação veio no intervalo: os calçados eram um presente de Cassiano, ex-atacante do Inter, que atualmente está no Santa Cruz. Rhodolfo ainda completou a lista ao furar e cair estatelado no chão.

No que diz respeito ao futebol, o Grêmio chegou próximo do gol em outras oportunidades, além da chance perdida de Dudu. Wendell fez jogada individual e colocou na pequena área nos minutos finais da etapa inicial. Zé Roberto chegaria para concluir, mas Jeanderson tirou antes. Luan também arrematou da entrada da área e a bola ia na direção do gol não fosse o zagueiro Carlão. Fábio também salvou em desvio de Luan, após chute cruzado de Pará.

GRÊMIO PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE GOL
A segunda etapa começou mais normal. Barcos, centroavante, voltou a finalizar. O camisa 9 dominou lançamento de Dudu no peito e arriscou forte, à direita de Fábio. Zé Roberto perdeu chance do bico da pequena área, aos 6, após cruzamento de Pará.

Ou seja: buscando classificação antecipada, o Grêmio partiu para o ataque. Mas manteve o aproveitamento baixo do primeiro tempo nas finalizações. Em uma espécie de duelo particular, Barcos finalizou três vezes e parou em todas no goleiro Fàbio. Alán Ruiz, que entrou na vaga de Edinho, ainda acertou a trave, aos 27.

Até o final da partida, o Grêmio seguiu tentando. Wendell, Barcos e Alán Ruiz, principalmente, comandaram as ações. Mas Fábio realmente parou o Grêmio e garantiu o ponto para o Estrelado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS)
Data-hora: 5/3/2014 – 22h
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Auxiliares: José Silveira (RS) e Jorge Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Edinho (GRE) Vanderson, Leandro, Klaydir (CRU)

Gols:

CRUZEIRO-RS: Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Alexandre (Julio Abu - 15'/2°T); Paulinho (Matheus - 21'/1°T) e Leandro Rodrigues – Técnico: Luis Antonio Zaluar.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho (Alán Ruiz - 23'/2°T), Ramiro, Zé Roberto (Marco Antônio - 36'/2°T), Luan (Everaldo - 40'/2°T) e Dudu; Barcos – Técnico: Enderson Moreira.