Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu marca e Verdão ‘representa’ história com vitória em Sorocaba

Escrito por


Um dia depois de ver a história centenária ser contada pela Mancha Verde no Anhembi, o Palmeiras voltou à região onde, há 100 anos, disputou seu primeiro jogo.

O clube não repetiu o placar de 2 a 0 que o Palestra Itália conseguiu diante do Sport Club Savoia em 24 de janeiro de 1915, na atual cidade de Votorantim, à época Sorocaba. Mas venceu o São Bento, com o primeiro gol de Dudu pelo clube, aos 24 minutos do segundo tempo: 1 a 0. O Verdão conquistou o nono ponto em cinco rodadas no Paulistão e se isolou na ponta do Grupo C.

A emoção que o palmeirense sentiu ao lembrar de ídolos e momentos marcantes na avenida, na sexta, demorou a contagiar o campo no sábado de Carnaval. É fato que a harmonia da equipe que vem sendo montada está melhorando.



Oswaldo repetiu o esquema da vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro e só trocou Tobio por Jackson na zaga por questões físicas. As alas vão se entrosando aos poucos. A defesa tomou poucos sustos. A evolução, em certos momentos, também foi prejudicada pelo péssimo gramado do Walter Ribeiro. Dudu, alternando pelos dois lados do campo, chamou o jogo. O Palmeiras teve a bola, mas demorou a finalizar.

Uma falta bem cobrada por Robinho, e bem defendida por Henal, foi o melhor momento do primeiro tempo em Sorocaba. No segundo, Alan Patrick e Lucas chutaram duas bolas lá no Campo do Castelão, onde o Palestra fez seu jogo número um. Prass impediu um gol em bela defesa na cabeçada do zagueiro João Paulo.

Allione, mal, deu lugar a Rafael Marques. Mas foi Zé Roberto, caindo pelo meio, que viu Cristaldo pelo lado da área para o argentino cruzar na cabeça de Dudu: gol! De bom tamanho. Os comandados de Oswaldo de Oliveira não foram ameaçados depois do gol. Vencer, para um time em formação, é importante para dar confiança. Não houve tanto brilho como na avenida, mas o Carnaval verde ficou completo. A história repleta de vitórias foi bem representada no feriado.


FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/Hora: 14/2/2015 – 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Renda/Público: R$524.360,00/7.809 pagantes
Cartões Amarelos: Alex Reinaldo e Renan Teixeira (SBO); Vitor Hugo (PAL)
GOLS: Dudu, 24'2ºT (0-1)

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Renan Teixeira, Éder, Serginho Catarinense e Eder Correia (Giovanni, 32'2ºT); Renan Mota (Markinho, 25'/2T) e Nilson (Danilo Alves, 17'2ºT) Técnico: Paulo Roberto Santos

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick (Amaral, 40'2ºT) e Allione (Rafael Marques, 17'2ºT); Dudu e Cristaldo (João Paulo, 45'2ºT) Técnico: Oswaldo de Oliveira