Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duas pessoas invadem a quadra durante final no Aberto da Austrália em protesto

Escrito por

Final de Grand Slam sempre chama atenção e duas pessoas invadiram a quadra Rod Laver quando o placar mostrava 7/6 4/3 favorável a Novak Djokovic na decisão do Aberto da Austrália. Elas estampavam a camisa "Australian Open for refugees" (Aberto da Austrália para refugiados).

Enquanto os dois eram detidos por seguranças e outros oito davam suporte aos jogadores, quatro em cada banco, outro grupo erguia a bandeira com os mesmos dizeres na arquibancada. Todos foram retirados da Arena Rod Laver e do complexo de Melbourne Park.

Ao todo foram cinco minutos de paralisação. 

Não é a primeira vez que protestos ocorrem em finais de Major. Em 2009 em Roland Garros, um sujeito fantasiado correu em direção a Roger Federer na decisão contra o sueco Robin Soderling. Em 1996, Richard Krajicek e Malivai Washington viram uma mulher correr nua pela quadra em Wimbledon.

Posteriormente, Djokovic levantou o troféu com 7/6 (7/5) 6/7 (7/4) 6/3 6/0 após 3h39min de partida.