Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Doyen vira procurador de Giva e pode ‘ajudar’ o Santos a comprar o atacante

Rodrigo Minotauro (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

O Doyen Sports, grupo de investimento com sede em Malta e que financiou as compras de Leandro Damião e Lucas Lima pelo Santos, pode “ajudar” o clube em mais uma operação: a aquisição dos direitos do atacante Giva, que tem contrato de empréstimo com o Peixe até o fim do ano. O Alvinegro detém 20% dos direitos econômicos do atleta, de 21 anos, e tem a opção de comprar mais 50% por valor estabelecido em contrato: R$ 2,3 milhões.

No entanto, o Doyen já tem um vínculo com Giva. Recentemente, o grupo adquiriu uma procuração do atleta. Assim, pode oferecê-lo e negociá-lo com clubes do Brasil e do exterior. Contudo, como é parceiro do Santos, o fundo tem preferência por mantê-lo no Peixe.

A negociação entre o clube de Vila Belmiro e os representantes do atleta vem se arrastando há tempos. No ano passado, a Teisa manifestou interesse em participar do negócio, mas não houve acordo financeiro. Até dezembro de 2013, os 50% dos direitos do jovem estavam fixados em R$ 1,7 milhões.

O Barcelona tem a preferência de compra de Giva, que estreou no ano contra o Mixto-MT, semana passada, pela Copa do Brasil.