Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Silva defende falha de Rodrigo: ‘uma a cada 100 jogos’

Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Pode-se dizer que a posição de zagueiro é uma das mais complicadas e arriscadas do futebol: uma única falha e tudo poderá ir por água abaixo. Na vitória do Vasco sobre a Ponte Preta, quarta-feira, pela Copa do Brasil, por pouco o zagueiro Rodrigo não comprometeu o resultado.

Isto porque, no momento em que o Vasco vencia por 1 a 0, o camisa 3 deu bobeira e acabou deixando a bola limpa para o atacante Cafú marcar o gol de empate dos visitantes.

Formando dupla de zaga pela primeira vez ao lado de Rodrigo no Vasco, Douglas Silva saiu em defesa do companheiro. De acordo com o camisa 35, uma falha como a da noite de quarta dificilmente acontecerá de novo.

– Foi uma fatalidade, vai acontecer uma a cada cem jogos. Não abalou e nem vai abalar a cabeça dele. Nós, que jogamos ali atrás, estamos propensos a esse tipo de risco – disse.

Douglas Silva, que vem a cada dia se firmando como titular e é um dos homens de confiança de Adilson Batista na equipe, fez questão de exaltar as qualidades de Rodrigo. Ele lembrou que o defensor, além de ser um dos mais experientes do elenco, exerce o papel de líder dentro de campo.

– Rodrigo é um excelente zagueiro, tem vasta experiência no futebol. Ele nos passa muita tranquilidade, é um líder. A falha é irrelevante se tratando de alguém experiente e tão importante – ressaltou Douglas Silva.