Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund massacra o Schalke 04 no clássico do Campeonato Alemão

Escrito por

O Schalke se segurou até onde pôde, mas sucumbiu à força e à volta da boa fase do Borussia Dortmund neste sábado, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo seguia empatado sem gols até os 33 minutos do segundo tempo, quando os Aurinegros abriram o placar. A porteira se abriu de vez e foi um gol atrás do outro. No fim, 3 a 0 para os donos da casa, que superaram um goleiro que pegava tudo. Na comemoração do primeiro gol, Aubameyang pegou uma capa do Batman e abraçou Reus, que usou a máscara do Robin.

Com o resultado, o Dortmund segue sua recuperação na Bundesliga. É a quarta vitória consecutiva e o adeus à briga contra o rebaixamento. Agora, o time chega a 28 pontos e alcança ao décimo lugar no campeonato. O Schalke, com 35, cai para quinto lugar e sai da zona de classificação para a Champions League.

No primeiro tempo, só deu Borussia. A fanática torcida presente no Signal-Iduna Park cantava o tempo todo, empurrando a equipe para cima do rival, esquecendo-se da derrota no meio de semana para a Juventus por 2 a 1, pela Liga dos Campeões. E o personagem foi o goleiro do Schalke Wellenreuther, que pegava tudo. Primeiro Aubameyang. Depois, foi a vez de Marco Reus perder uma boa chance, raspando de cabeça para fora.

O Schalke permanecia estático, sem poder de reação. E o Dortmund seguia massacrando, criando boas oportunidades, mas a bola não entrava. Reus jogou uma no travessão, quase tirando o grito de gol da torcida.


Reus reza após um gol perdido contra o Schalke (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Veio o segundo tempo, mas o Schalke não compareceu novamente. O goleiro do time visitante seguia sendo uma barreira, que parecia intransponível para os atacantes do Borussia. Quando o Schalke resolveu incomodar um pouco a zaga do Dortmund, levou o primeiro gol. Aos 33, Gundogan tocou para Aubameyang, que ficou cara a cara com o goleiro, que, desta vez, nada pôde fazer: 1 a 0.

A porteira se abriu de vez. No minuto seguinte, Reus cruzou da direita e Mkhitaryan desviou de carrinho para o fundo do gol. Festa da torcida aurinegra. No entanto, tinha mais. Desta vez, o goleiro Wellenheuter falhou e Reus decretou o massacre do Dortmund.

OUTROS JOGOS

O Bayer Leverkusen fez o dever de casa e bateu o Freiburg, por 1 a 0. Apesar de econômica, a vitória foi importante para os anfitriões, que chegaram ao quarto lugar e voltaram à zona da Liga dos Campeões. O gol solitário foi marcado por Rolfes.

O Hertha Berlin deu um importante passo para fugir da zona do rebaixamento ao vencer por 1 a 0 o Augsburg, em casa. Agora, o time da capital chega ao 14º lugar, com 24 pontos. O tento foi de Kalou, já no fim do jogo.

O tradicional Stuttgart segue seu calvário na Bundesliga. Jogando fora de casa, o time apenas empatou com o Hannover, em 1 a 1, e segue na lanterna. Os gols foram de Stindl, para os anfitriões. Gentner empatou.

Já o Hoffenheim bateu o Mainz por 2 a 0 e está na beira da zona da Liga Europa, com 33 pontos, em 7º lugar. Marcaram Volland e Polanski.