Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono de hotel que hospeda Suíça elogia hóspedes: ‘Nada foge do planejamento’

Escrito por

A organização e disciplina suíça não são apenas um privilégio da seleção dirigida pelo técnico Ottmar Hitzfeld. Fora dos gramados, estes conceitos também estão presentes no cotidiano da equipe.

A constatação é de Luigi Rotunno, proprietário do hotel em Porto Seguro que hospeda os europeus durante o Mundial. O executivo contou que não há um só detalhe que tenha escapado do planejamento da equipe. Dos rótulos dos vinhos aos temperos que são usados nas refeições dos suíços.

Para controlar o que é servido à mesa, a Federação Suíça de Futebol enviou com antecedência o chefe de cozinha que cuida do cardápio do grupo de jogadores. Após chegar com uma imensa lista de produtos, ele fez uma varredura nos mercados do município baiano para ver o que precisava ser importado. Assim, quilos e mais quilos de queijo chegaram ao Brasil junto com a delegação.

Condimentos locais e produtos congelados ou enlatados são expressamente proibidos. Segundo Rotunno, picanha assada e peixes típicos da região dão o tom do cardápio. Para beber, muita, muita água de côco. Por refeição, 40 frutas são consumidas pelo grupo.

- Absolutamente nada fugiu do planejado. A organização e disciplina com que eles trabalham é impressionante - disse Rotunno ao LANCE!Net.

Enquanto os croatas já foram flagrados tomando banho sem roupa na piscina, os suíços, segundo o proprietário, seguem uma rigorosa disciplina. No único dia livre até o momento, o time jantou em uma churrascaria e logo voltou à base.

A equipe tem uma área exclusiva no hotel, mas a convivência com os hóspedes não é vedada.

- Eles só precisaram escapar do assédio assim que voltaram do jogo de estréia (Suíça 2 x 1 Equador), pois ali já tinha muita gente esperando por eles. Nós mesmo contratamos uma banda para recebê-los - contou o executivo.

É com estas mesmas armas que a Suíça se prepara para enfrentar a França, sexta-feira, na Fonte Nova. No que depender do cuidado fora das quatro linhas, o time já pode sonhar em carimbar com antecedência a sua vaga rumo às oitavas de final da Copa de 2014.