Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic faz 2 a 0 na estreia e mostra que é o tenista a ser batido nas Finais da ATP

Afonso Alves (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Novak Djokovic mostrou ser mesmo o tenista a ser batido nesta atual edição das Finais da ATP. O sérvio, que tem três títulos na competição e busca um raro tricampeonato seguido, não tomou conhecimento de Marin Cilic em sua estreia no grupo A. Djoko derrotou o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1, em apenas 56 minutos de partida.

Com o resultado, o atual número 1 do mundo também ampliou para 28 o número de jogos em que está invicto em quadras indoor. Agora, seu retrospecto histórico com Cilic é nada mais nada menos do que 11 vitórias em 11 jogos disputados.

A supremacia de Djokovic na partida foi total.

"Novak jogou muito bem e para mim é a primeira vez nesse torneio, então é um pouco complicado", falou Cilic, estreante na competição. "Em alguns jogos o placar vai escapando rapidamente e a gente vai afundando. Qualquer coisa que você tente nada adianta. Me senti meio travado na quadra, meio enferrujado. Estava desconfortável aquela situação para mim".

Segundo Cilic, o momento crucial da partida foi logo no terceiro game do primeiro set.

"Tivemos longas trocas de bola e de vantagem quando estava 2 a 1 e acabei perdendo meu serviço. A partir dali, tudo foi desmoronando. O Novak abriu uma boa vantagem e foi ditando o ritmo dos pontos e do jogo. Isso é uma de suas especialidades"

No outro jogo do grupo, o suíço Stan Wawrinka também atropelou seu oponente, o tcheco Tomas Berdych, por 6-1 e 6-1. Dessa forma, Djoko e Wawrinka irão fazer um jogo muito aguardado na próxima rodada desse grupo, amanhã.