Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por dívida ao Flamengo e jogadores, Al Nassr pode ser excluído da Champions League Asiática

Etapa São José do Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

O Flamengo, junto com o atacante Elton, hoje no Rubro-Negro, o atacante Everton, atualmente no Shangai Shenxin, da China, o meia Rafael Bastos, hoje no Levski Sofia-BUL, o treinador uruguaio Daniel Carreño e sua comissão técnica, entrou com uma ação conjunta na Fifa contra o Al Nassr, da Arábia Saudita, cobrando valores combinados e não pagos pelo clube árabe. Várias sanções foram pedidas, entre elas a exclusão da equipe do Champions League da Ásia (AFC) e, em caso de qualificação, a exclusão do Mundial de Clubes.

O Al Nassr foi campeão da Arábia Saudita na última temporada e com isso conquistou vaga a AFC, que dá ao campeão o direito de disputar o Mundial de Cubes da Fifa. Neste ano, o clube optou por fazer novas contratações do que pagar as dívidas, como na transferência do atacante Hernane, em agosto, com o Flamengo não recebendo o valor da negociação até os dias de hoje.

A ação conjunta também foi enviada à AFC (Asian Football Confederation) e Federação Saudita de Futebol. Também foi pedido como sanção a proibição de novas contratações, pois os regulamentos que norteiam o futebol mundial, entre eles o fair play financeiro, não foram seguidos pelos dirigentes do Al Nassr. Ainda não existe uma data para definição sobre as punições.