Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disputa de craques pela artilharia da Copa do Mundo no Brasil

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A disputa pela artilharia continua nessa Copa de muitos gols. Como não podia deixar de ser Messi e Neymar lideram a lista com quatro gols cada, além do alemão Thomas Müller que também tem quatro tentos na Copa das Copas. Cada jogador marcou quatro gols em três partidas. O astro brasileiro jogou 256 minutos, nove minutos a mais que o hermano Messi, enquanto Muller foi o único que disputou todos as partidas até o fim. Nessa edição da Copa, que se destaca pela grande quantidade de gols, é provável que o artilheiro ultrapasse a marca de 2010. Na África do Sul, Forlan, Villa, Muller e Sneijder fizeram somente cinco gols cada em toda edição do torneio.

Por enquanto Neymar assinalou 57% dos sete gols da seleção canarinha, enquanto Messi fez 67% dos seis do time comandado por Alejandro Sabella. A ‘Pulga' deixou sua marca nas três partidas - Bósnia, Irã e Nigéria. Já Neymar passou em branco contra o México e marcou contra Croácia e Camarões. A estrela da Argentina chutou 14 vezes ao gol do inimigo, três a mais que Neymar, que mostrou melhor pontaria - 8 a 5.

No quesito bolas perdidas, o brasileiro levou a melhor, Messi perdeu 33 vezes a pelota enquanto Neymar somente 22. Neymar deu 124 passes, sendo 74,2% certos, e Messi 149, tendo 81,9% de aproveitamento. O brasileiro percorreu 27,3km nos três jogos, contra 22,3km do argentino. Em matéria de dribles, ficou 18 a 17 para Messi. Os cruzamentos certos ficou 18 a 9 para Neymar. O moicano recebeu mais faltas, 9, enquanto Messi sofreu somente 6.

Até agora Neymar já alcançou a marca do Ronaldo na Copa de 2002, quando marcou quatro gols na primeira fase do torneio. O craque da camisa 10 pode se tornar, em seu primeiro mundial, o quarto jogador brasileiro a alcançar a artilharia da competição. Leônidas da Silva marcou sete vezes na Copa de 1938 na França após cinco partidas. Já no mundial do Brasil em 1950, Ademir de Menezes balançou a rede em nove oportunidades. E Ronaldo foi o último a conseguir o feito tendo marcado oito gols em 2002.

Até agora Neymar já marcou 35 gols em 52 partidas vestindo a camisa da seleção brasileira. Estando atrás somente do Bebeto(39), Zico(48), Romário(55), Ronaldo(62) e Pelé(77). Mesmo essa Copa estando marcada por grandes goleadas dificilmente Neymar, Messi e Muller vão alcançar Just Fontaine. O mito Fontaine é o terceiro maior artilheiro de todas as Copas, com 13 gols. Um dos maiores jogadores da história da França, é até hoje o maior artilheiro em uma única Copa do Mundo, com os 13 gols marcados na Copa da Suécia, em 1958. Fica difícil para os craques de hoje, mas como a Copa no Brasil despertou a voracidade goleadora dos atacantes, nada é impossível.