Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Discurso otimista de Scolari ecoa na Seleção e grupo avisa: ‘Seremos campeões’

Escrito por

A menos de sete meses da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari faz os últimos ajustes na Seleção Brasileira e as derradeiras escolhas para o grupo que terá a tarefa de buscar em casa o hexacampeonato.

Se depender do otimismo do treinador, a mais importante taça do futebol mundial já tem dono, antes mesmo de a bola rolar. Depois da goleada por 5 a 0 sobre Honduras, em Miami (EUA), no sábado, o técnico sentenciou que o Brasil será campeão mundial. O discurso de favoritismo ecoou positivamente dentro do grupo selecionado por Scolari.

- Todo mundo tem esse pensamento de ser campeão, e nós seremos campeões. Vamos lutar muito para sermos. Temos um grande time e estamos jogando cada vez melhor. O grupo está se fechando e todo mundo se sente bem com a camisa da Seleção. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo - declarou Oscar ao LANCE!Net, em Miami, durante evento da Gillette, patrocinador do jogador.

Titular absoluto da equipe, o meia aponta que essas declarações esperançosas ajudam em uma das especialidades de Felipão: mobilizar a torcida e inseri-la no mesmo objetivo de comissão técnica e elenco.

- É uma motivação, temos de envolver o povo brasileiro, que tem de acreditar que vamos ser campeões mesmo. O povo brasileiro tem que confiar muito em nós. Foi assim na Copa das Confederações e vai ser assim na Copa do Mundo também.

Outro com vaga cativa no time, o volante Paulinho corrobora as análises do seu comandante e de seu companheiro de Seleção Brasileira.

- O nosso maior objetivo é ser campeão. Então nós estamos trabalhando a cada partida, a cada jogo para chegarmos bem à Copa do Mundo. Uma Copa do Mundo é muito difícil, com seleções muito qualificadas. Esses amistosos para nós são finais, porque é uma preparação muito grande para a Copa do Mundo. Então o Felipão foi feliz (no que disse).

O Brasil enfrenta o Chile nesta terça-feira, em Toronto (CAN), o último amistoso em 2013. Nesta segunda, treina pela manhã em uma universidade de Miami e viaja para o Canadá no período da tarde.

*O repórter viaja a Miami a convite da Gillette.