Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente tricolor ataca arbitragem após empate: ‘Incompetentes!’

Corinthians x Coritiba - Mano Menezes (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Em posição irregular, o zagueiro Paulão colocou o Internacional em vantagem no duelo desta quarta-feira, adiantado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o São Paulo ter conseguido empatar no segundo tempo, jogadores, o técnico Muricy Ramalho e toda a diretoria do time da casa saíram revoltados com o trio de arbitragem formado pelo trio catarinense Heber Roberto Lopes, Kleber Lúcio Gil e Nadine Bastos. Após o encerramento da partida, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, bateu duro na arbitragem do empate em 1 a 1.

- Lamentável o que aconteceu. Nunca falo sobre arbitragem, mas nesse caso sou obrigado a dar minha insatisfação total. Erros podem acontecer, mas aconteceu em um momento em que precisamos dos pontos. Os três, árbitro, bandeira e o de trás do gol, estavam tão próximos do lance que era impossível não ver o impedimento. Da mesma maneira que reclamo da total falta de competência da CBF, a verdade é que esses juízes também são incompetentes. Erram para o São Paulo, amanhã erram para outro time - afirmou Ataíde, à Rádio ESPN, minutos após o apito final.


Ataíde Gil Guerreiro ainda foi além no discurso de repúdio à arbitragem. Assegurando que não irá tomar nenhuma posição oficial contra o trio, o dirigente aproveitou para atacar a CBF.

- Não vou fazer reclamação formal na CBF porque não adianta nada. O que eu diria é: CBF, vocês são incompetentes. Podem acontecer erros, mas esse, com dois metros de impedimento e três homens em cima... Não poderia acontecer - bradou.

MURICY REFORÇA CORO DA DIRETORIA:

Em entrevista coletiva concedida minutos após o jogo, o técnico Muricy Ramalho reforçou o coro de Ataíde Gil Guerreiro, dizendo que o erro da arbitragem ao validar o lance de Paulão foi "grosseiro".

- Não pode um bandeira da Fifa errar deste tamanho. Podia errar pequeno, mas eu estava na linha dele e vi, o cara atrás do gol também poderia ter ajudado. Foi um erro grave, não fui xingar. O Heber disse que o bandeira é ser humano, e é, mas o jogo era decisivo, um campeonato difícil para se tirar a diferença. Esse tipo de erro não dá para aceitar, muito grosseiro. Erraram muito forte em um jogo que era fundamental acertar - afirmou Muricy.