Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Santos planeja oferecer jogo de despedida a Léo novamente

Escrito por

Embora o veterano Léo, de 38 anos de idade, esteja chateado com a diretoria do Santos e diga com ironia que não há o interesse deles em fazer um jogo de despedida após o término do seu contrato, em 31 de dezembro, o clube propôs uma festa de "adeus" ao jogador santista.

A sugestão foi feita em setembro, na mesma reunião solicitada pelo próprio atleta em que a diretoria alvinegra disse ao seu advogado – sem a presença dele – que não tinha interesse em renovar o vínculo dele por mais seis meses, como ele sugeria. A ideia do ex-lateral-esquerdo e hoje meia, que tem oito títulos pelo clube, era se despedir durante o Campeonato Paulista. Por decisão técnica, porém, o presidente em exercício Odílio Rodrigues e os demais membros do departamento de futebol disseram que já era a hora de o Guerreiro parar de jogar.

No mesmo papo, solicitaram ao advogado que perguntasse para o atleta se eles já poderiam começar a organizar a festa do adeus. Questionado sobre isso, porém, Léo afirmou que ainda não havia decidido se encerraria a carreira e pediu um tempo para pensar. Em outubro, porém, passou por uma cirurgia.

Muito próximo do presidente licenciado Luis Alvaro Ribeiro, o jogador se sente tratado com frieza pela atual diretoria. Para mudar essa impressão e passar a limpo a situação, os atuais dirigentes do Peixe devem procurá-lo para uma conversa cara a cara nos próximos dias para lhe apresentar as ideias que hoje existem para a sua despedida.

Apesar da boa intenção, até o momento não existe nenhum planejamento feito para o duelo festivo. Fernando Montanha, gerente de marketing do clube, diz que espera uma definição das partes. Mas promete algo marcante para Léo.

– O Léo é um grande ídolo do clube e merece esse jogo. Quando ele decidir se aposentar e tiver uma conversa com o pessoal do futebol, aí sim o marketing começará a preparar essa festa. Tenho certeza que faremos uma bonita homenagem – afirmou Montanha, ao LANCE!Net.