Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-diretor vai a lançamento de livro do Mundial de 93 com camisa do Milan

Lançamento do livro do Bi Mundial do São Paulo (Foto: Bruno Rodrigues)
Escrito por

A conquista do São Paulo sobre o Milan (ITA) no Mundial Interclubes de 1993 rendeu ao ex-diretor de futebol do Tricolor na época, Kalef João Francisco, uma das peças mais raras que alguém poderia ter conseguido naquela decisão em Tóquio. E quem pensa que foi a camisa de um são-paulino, está enganado.

Presente no lançamento do livro de Zetti sobre o título, nesta quinta-feira, vestindo uma camisa do Milan, Kalef diz que correu para o vestiário do São Paulo naquele dia em busca de um uniforme do clube do Morumbi. Na volta para o campo, enquanto Telê Santana e seus comandados celebravam o bi, o dirigente se aproximou de Massaro e pediu para trocarem de camisa. E o italiano, autor de um dos gols milanistas, aceitou. 

No início da década de 90, Massaro era um dos destaques não só dos rossoneri - como a equipe de Milão é chamada , mas também da Seleção Italiana. Na disputa por pênaltis da final da Copa do Mundo de 1994, porém, o atacante foi um dos jogadores que desperdiçaram sua cobrança, ajudando o Brasil a conquistar o tetra.

Zetti autografa o livro de Kalef, que conta os bastidores da conquista em 93 (Foto: Bruno Rodrigues)

Atualmente, Kalef João Francisco apoia a chapa de oposição do São Paulo para as eleições presidenciais de abril do ano que vem, liderada pelo candidato Kalil Rocha Abdalla. Além do ex-diretor de futebol, o oposicionista e ex-superintendente do clube Marco Aurélio Cunha também marcou presença no lançamento do livro de Zetti.