Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor deve deixar cargo no Corinthians apenas em 2014

Minotauro e Roy Nelson (Fotos: UFC)
Escrito por

O diretor de futebol do Corinthians Roberto de Andrade, ao contrário do esperado, ainda não se afastará do cargo. A expectativa é que a saída ocorra apenas em 2014, quando o planejamento para o primeiro semestre já estiver concluído.

- Não sei ainda (sobre quando sairá). A gente está vendo, essa história de eleição está um pouco distante, temos um grupo, temos de nos reunir para oficializar. Como isso não aconteceu, permaneço no cargo até quando o presidente achar que devo ficar - afirmou Andrade, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Como mostrou a coluna De Prima, no dia 10 de outubro, Roberto será o candidato à presidência da situação, nas eleições de fevereiro de 2015, e passará os próximos meses trabalhando para fortalecer a sua imagem no clube.

Quando Roberto deixar o cargo, o atual diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves assumirá o principal cargo da diretoria de futebol, e o gerente Edu Gaspar, que renovou contrato por mais dois anos, passará a trabalhar de forma ainda mais ativa na busca por reforços. Outra novidade na direção pode ser a efetivação do agora ex-lateral-direito Alessandro como uma espécie de profissional responsável por fazer o meio de campo entre diretoria e elenco.

- Alessandro todos sabem o grande jogador que é. Ele é uma grande pessoa, o Corinthians tem a ideia de aproveitá-lo, mas ainda não sentamos com ele. Ele está de férias, eu falei para curtir as férias e, quando o elenco se apresentar, a gente vai sentar e conversar - disse o diretor.

Sob a direção de Roberto de Andrade, o Corinthians conquistou cinco títulos; Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA EM 2015

Antonio Roque Citadini, jurista e ex-vice-presidente corintiano entre 2001 e 2004, será um dos candidatos da oposição na eleição presidencial do Corinthians no início de 2015. Os conselheiros Osmar Stabile, André Luiz de Oliveira e Paulo Garcia também cogitam participar do pleito.