Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov e Kevin Anderson fazem final do ATP 500 de Acapulco neste sábado

Osvaldo - São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O búlgaro Grigor Dimitrov (22º) vai fazer a sua primeira final de ATP 500 da carreira. Na noite desta sexta-feira, o namorado de Maria Sharapova surpreendeu ao derrotar o britânico Andy Murray (6º) e avançar à decisão em Acapulco, no México, torneio que era disputado no saibro, mas este ano alterou o piso para o rápido.

Em uma partida muito disputada, Dimitrov teve muito trabalho para eliminar o atual campeão de Wimbledon. Para obter sua quinta vitória contra um tenista do top 10, ele precisou de três sets, com parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-3). Na madrugada deste sábado para domingo, a partir de 0h, encara o sul-africano Kevin Anderson (21º) na final.

- Acho que essa é a maior vitória da minha carreira. Sempre considerei o Andy (Murray) um jogador inacreditável. Fiquei muito feliz com o modo que joguei. Ele não desiste fácil, mas eu queria muito vencer - disse Dimitrov.

Adversário do búlgaro na final, Kevin Anderson, de 2,03m, eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (38º), que havia sido finalista no Aberto do Rio, por 6-1, 5-7 e 6-4.

Anderson vem de uma final em Delray Beach na última semana, onde perdeu para o croata Marin Cilic.

Independente de quem vencer a final, certo é que Acapulco não terá um campeão espanhol, como aconteceu nos últimos seis anos, quando Rafael Nadal, David Ferrer (3) e Nicolas Amlagro (2) foram campeões. O último vencedor não espanhol foi o argentino Juan Ignacio Chela, em 2007.

Sul-africano também joga final de duplas

Ao lado do australiano Matthew Ebden, o sul-africano Kevin Anderson também jogará a final de duplas. Logo após a decisão contra Grigor Dimitrov, ele e seu parceiro entrarão em quadra para disputar o título de duplas contra o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi.

Vale lembrar que Dimitrov também competiu nas duplas. Porém, ao lado do austríaco Jurgen Melzer, caiu na primeira rodada para o polonês Lukas Kubot e o sueco Robert Lindstedt.

Apesar de ter dois títulos de simples, em Delray Beach-2012 e Joanesburgo-2011, Anderson busca seu primeiro troféu de duplas. Ele já foi finalista duas vezes, ambas e. 2012.