Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dilma vê ‘derrota dos pessimistas’ e defende investimento na Copa

Voucher dmx (Foto: Renan Campos)
Escrito por

Nesta terça-feira, em pronunciamento feito em televisões abertas, Dilma Rousseff, presidente da República, se mostrou satisfeita com a situação que o país apresenta às vésperas da Copa do Mundo, que terá sua partida de abertura na quinta-feira. De acordo com ela, adversidades foram superadas, uma "derrota para os pessimistas".

- O Brasil venceu todos os principais obstáculos e está preparado dentro e fora de campo. Para que a vitória seja ainda mais completa, é preciso que o brasileiro tenha total noção do o que está acontecendo, sem falso triunfalismo. Como se diz na linguagem do futebol, treino é treino e jogo é jogo. No jogo que começa agora, os pessimistas começam perdendo. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa. Os estádios estão aí prontos, foram derrotados pela capacidade de trabalho e determinação dos brasileiros, que não desistem nunca – disse Dilma.

- Diziam que não teríamos copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Prontos para dar conforto. Chegaram a dizer que haveria racionamento de energia. Não haverá falta durante ou depois – completou.

Dilma ainda defendeu o investimento feito para a realização da Copa do Mundo e discordou daqueles que defendem que a verba deveria ser utilizada para saúde e educação.

- Minhas amigas e meus amigos, tem gente que alega que os recursos da Copa deveriam ser aplicados na saúde e na educação. Escuto e respeito essa opinião, mas não concordo com ela. Trata-se de um falso dilema – declarou a presidente.

- O valor investido em educação e saúde é 212 vezes maior que o investido em estádios – informou.