Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Renan acredita em um bom segundo semestre para o Vasco

Escrito por

O elenco vascaíno está de folga desde a partida contra o Boa, dia 3 de junho, pela Série B. Muitos jogadores optaram por viajar pelo exterior durante a pausa para a Copa do Mundo. Já o lateral Diego Renan, resolveu curtir os dias de folga em Surubim/PE, cidade natal do jogador, ao lado da família.

No entanto, o jogador já se prepara para a reapresentação no Vasco, que acontece na próxima segunda-feira, em São Januário. Diego Renan fez um balanço do primeiro semestre e disse que acredita na força da equipe, no trabalho do técnico Adilson e na união do grupo para conseguir o acesso à Sèrie A.

- Fizemos um bom Campeonato Carioca, mas um gol irregular nos acréscimos nos tirou o título. Mesmo assim, buscamos forças para a série B. O início do torneio não foi tão bom quanto a gente esperava, tivemos muitas lesões no grupo, mas também já imaginávamos a dificuldade dos jogos. Apesar da nossa atual posição, estamos com um jogo a menos e, se vencermos, entramos na mesma pontuação do G-4. Temos também a Copa do Brasil, que é um torneio muito interessante. Acredito muito neste grupo de jogadores, no trabalho do Adilson Batista e tenho convicção que conseguiremos voltar com o Vasco para a série A - disse o lateral, por meio da assessoria de imprensa.

Até o momento, Diego Renan participou de 22 partidas com a camisa do Vasco – entre Carioca e Brasileirão, sendo 20 como titular. Ambidestro, foram 16 partidas como lateral esquerdo e outras 6 como lateral direito. São 10 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas.

Entre os dias 16 e 21 de junho, o elenco fica hospedado em Volta Redonda e realiza as atividades de campo no CT João Havelange, em Pinheiral. Logo depois, a equipe volta para o Rio de Janeiro e, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, o Vasco ainda terá de definir os locais dos treinos na cidade, já que o estádio de São Januário está entregue à Fifa e o CFZ, local que costuma ser alugado pelo o clube, está servindo aos árbitros que estão no Mundial.

Completando o período de atividades, no dia 2 de julho, jogadores e comissão técnica rumam para Atibaia, a 69 km do Rio de Janeiro, onde utilizará a estrutura do Bourbon Atibaia Spa Resort, que já recebeu o Cruz-Maltino em outras ocasiões.

A delegação voltará para o Rio de Janeiro no dia 11 de julho. No dia 15 de julho, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, pela 11ª primeira rodada do Brasileiro da Série B, ainda sem local definido.