Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa: jornal fala em ‘coleguismo’ entre Chelsea e Espanha

Escrito por

O diário "AS" afirma, na edição desta segunda-feira, que o médico da seleção espanhola, García Cota, pediu para o técnico Vicente Del Bosque não chamar o atacante Diego Costa logo após conversar com o catalão Paco Biosca, chefe do departamento médico do Chelsea. O comandante da Fúria seguiu as recomendações e deixou o jogador dos Blues fora dos confrontos contra Bielorrússia e Alemanha.

O jornal fala em indícios de "coleguismos" para definir o caso e ressalta que os dois médicos mantêm uma relação de 12 anos. Cota, inclusive, foi aluno de um instituto presidido por Biosca.

E MAIS:

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Di María não se arrepende de ter deixado o Real Madrid

Diego Costa, portanto, teria sido "vetado" da seleção espanhola por telefone, sem realizar nenhum exame médico. Para aumentar a polêmica, o jogador foi a campo dias depois da convocação e marcou na vitória do Chelsea sobre o Liverpool por 2 a 1, em Anfield Road.

Para tentar minimizar a polêmica, antes da notícia ser publicada, a seleção espanhola havia afirmado que só aceitará pedidos de dispensas mediante a atestados médicos.

Recentemente, José Mourinho, técnico do Chelsea, reclamou que o atacante Diego Costa estava sem descanso por conta das seguidas convocações para a seleção. O "apelo" deu certo, e o hispano-brasileiro não foi chamado por Vicente Del Bosque.