Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 75 dias sem marcar gols, Higuaín diz que jejum não é motivo para desespero

Escrito por

O principal objetivo de um atacante é marcar gols, quando ficam muito tempo sem balançar as redes, o atacante fica incomodado e isso acaba refletindo nas suas atuações. Sem marcar há 75 dias, o argentino Higuaín diz que o jejum não o desespera.

- Cheguei na seleção com dor e, graças a Deus, isso já é passado. Me sinto bem para treinar, jogar, e agora é ganhar ritmo. Posso dar mais, mas me sinto bem fisicamente, sinto que posso melhorar e ajudar a seleção. Todo atacante precisa de gols, mas também tem que ajudar a equipe. São duas funções e, sinceramente, (a falta de gols) não é algo que me deixe ansioso. Tomara que chegue logo, mas estou tranquilo. O gol dá confiança, mas não é algo que possa desesperar. Se a Argentina seguir passando, qualquer um pode fazer gol que está tudo bem. Sigo tranquilo com o apoio de todos, mas tomara que possa marcar o quanto antes - comentou o atacante do Napoli.

Além de comentar sua situação, Higuaín analisou o desempenho da Argentina em solos tupiniquins e deixou claro que ainda é preciso evoluir. O atacante pediu atenção total nessa fase de mata-mata, e diz que qualquer vacilo pode ser fatal nesse momento da competição.

- Os Mundiais sempre são difíceis. Nosso objetivo era passar para as oitavas. Conseguimos fazer isso em primeiro lugar. Lógico que podemos melhorar, mas isso é questão de trabalhar. Agora, começa o melhor da Copa, que é poder aspirar chegar ainda mais longe. Temos que ter cuidados. A Copa tem mostrado que todos são difíceis - disse.

A Argentina de Higuaín enfrenta a Suíça, na terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h. O vencedor irá enfrentar quem vencer a partida entre Bélgica e EUA, em Brasília.