Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia tem treino leve, encontro com familiares e sem definição dos titulares

Treino do Vasco (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

O dia da Argentina foi de calmaria e relaxamento. A começar pelo treinamento realizado na parte da manhã, sem a presença de jornalistas. Nada de coletivo ou treino físico. Os jogadores apenas fizeram uma atividade leve com bola, com direito a futevôlei. Horas mais tarde, foi a vez de encontrar com familiares e amigos, que tiveram acesso à Cidade do Galo mais uma vez. A intenção do técnico Alejandro Sabella é a de mimizar a pressão da possibilidade de chegar à decisão da Copa do Mundo, inédita para o país em 24 anos.

Nesta quarta-feira, contra a Holanda, na Arena Corinthians, a Argentina poderá utilizar um esquema tático mais conservador em comparação àquele que Alejandro Sabella utilizou nas últimas quatro partidas. Especula-se algumas alterações na equipe, consequência da ausência de Dí Maria, que sentiu uma lesão muscular.

A tendência é de que o meia Enzo Perez, que tem características mais defensivas do que o astro do Real Madrid, seja utilizado. Foi ele quem substituiu Dí Maria aos 33 minutos contra a Bélgica e terminou como um dos destaques. Perez atuara ao lado de Mascherano e Bíglia, marcadores de ofício. Caso essa seja a opção do treinador, Messi e Higuaín ficariam como jogadores ofensivos.

Tudo porque ainda há ainda a possibilidade de Lavezzi não ser titular. Basanta, que foi bem na lateral esquerda, deve permanecer, mas como zagueiro, com o atacante sendo preterido – Marcos Rojo, que teve de cumprir suspensão automática, voltaria para a equipe em sua posição.

Basanta atuaria como zagueiro, ao lado de Garay e Demichelis, voltando o esquema tático para o 3-5-2, algo que Messi não gosta. A definição ocorrerá hoje, no treino que será realizado na Arena Corinthians.