Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu sono! Ponte Preta e Vasco jogam mal e ficam no empate em Campinas

Douglas - Ponte Preta x Vasco da Gama (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por


Um sábado à tarde com chuva fina e frio já costuma dar sono. E quem assistiu ao jogo entre Ponte Preta e Vasco, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série B, certamente ficou com mais preguiça ainda. Com muitos erros de passe, poucas chances de gol e bastante limitação técnica, as duas equipes não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o Cruz-Maltino cai para o 10º lugar, agora com 19 pontos, e a Macaca para o 11º, com 18. As duas equipes voltam a campo pela Série B no próximo sábado, no mesmo horário (16h20). Enquanto a Ponte visita o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), o Vasco recebe o Paraná, em São Januário. Antes disso, se enfrentam pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário. Na ida, em Campinas, vitória carioca por 2 a 0.

O JOGO

A chuva que caiu durante toda a manhã em Campinas teve reflexo no jogo. Pelo menos no primeiro tempo. Apesar de estar regular, o gramado ficou bastante escorregadio e atrapalhou o desempenho de Ponte Preta e Vasco. Mas é bom lembrar: isso não pode servir de desculpa para a má atuação de ambas as equipes, que exageraram nos erros de passe e mostraram grande limitação técnica.

Basicamente, foram apenas duas chances de gol perigo para cada lado. No lado vascaíno, um chute de Fabrício que resvalou no travessão e uma cabeçada de Aranda na parte lateral do gol. Depois, a Macaca inicou uma reação e deu um leve susto com um chute de Rafael Costa nas mãos de Martin Silva e uma outra finalização de Elton para fora, que ainda nasceu de um lance irregular.


      Vasco perde chance de colar no pelotão da frente da Série B (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

E se ainda havia um fio de esperança para o jogo melhorar no segundo tempo, ele se foi em questão de minutos. Os erros da etapa inicial se repetiam e as equipes criavam poucas chances de gol. Tanto que não demorou para os dois técnicos perceberem e mudarem os times. As alterações, entretanto, acabaram sendo melhores para a Ponte Preta, que começou a crescer no jogo.

Nos 15 minutos finais, foi a Macaca que iniciou uma leve pressão e teve maior domínio da partida, tanto que quase marcou com uma cabeçada de Alexandro, um dos que entraram no segundo tempo. No lado vascaíno, a única chance de gol no segundo tempo veio após uma bela cabeçada de Douglas Silva, mas que Roberto defendeu bem. Nos acréscimos, a trave ainda salvou o Vasco.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 26/7/2014 - 16h20
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Público/renda:  3.622 pagantes / R$ 57.882,00
Cartões amarelos: Rafael Costa (Ponte Preta); Thalles, Luan (Vasco)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: -

PONTE PRETA: Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Elton e Adrianinho, Edno (Cafu, intervalo) e Rafael Costa (Alexandro, 24'/2ºT) - Técnico: Parraga.

VASCO: Martin Silva, Carlos César (André Rocha, 22'/2ºT), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas (Rafael Silva, 40'/2ºT); Kléber e Thalles (Edmilson, 24'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista.