Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Detalhes de negociação do Flamengo por Robinho foram contados por motivação política

Escrito por

O Flamengo ainda não desistiu de Robinho. Na noite da última quinta-feira, o ex-presidente do clube Kleber Leite publicou no site dele detalhes da negociação rubro-negra pelo atacante até o fim da temporada. De acordo com o ex-dirigente, o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista (Bap), montou até um plano financeiro para pagar o salário de R$ 900 mil do jogador, que seria repartido por três empresas em troca de publicidade no time (confira aqui a íntegra do texto publicado por Kleber Leite).

A chegada de Robinho ao Flamengo seria no mesmo esquema da de Kaká com o São Paulo. O jogador seria vendido pelo Milan, da Itália, para o Orlando City, dos Estados Unidos, que o emprestaria para algum clube do Brasil até o fim do ano, já que o torneio local terá início apenas em janeiro de 2015. Desde a última segunda-feira a advogada de Robinho, Marisa Alija Ramos, está em Milão para tratar da transferência do jogador.

E MAIS!
> Kleber Leite conta detalhes do plano financeiro do Fla para ter Robinho
> Canteros é regularizado e pode estrear pelo Flamengo no domingo
> Blog da L!TV: As polêmicas de André Santos no Flamengo




O LANCE!Net apurou que Kleber Leite veio a público divulgar os detalhes por conta de uma disputa política no Flamengo. A negociação rubro-negra por Robinho começou ainda quando Plinio Serpa Pinto, aliado ao Bap, era vice-presidente de relações externas. Na época, as conversas não prosseguiram por conta da interferência de Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol, mas que ainda tem influência no Conselho Diretor da Gávea.

Com isto, para fortalecer Luiz Eduardo Baptista no lado político e junto aos torcedores do Flamengo e colocar pressão em Wallim Vasconcellos, Kleber Leite resolveu divulgar os detalhes publicamente. O ex-presidente acredita que isto fará com que o ex-vice de futebol perca força interna e favoreça o seu lado político, terminando assim com um “final feliz” a novela por Robinho, tanto para o seu grupo político quanto para a torcida do Flamengo, que não tem um jogador para idolatrar desde a saída de Ronaldinho Gaúcho em 2012.