Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em desvantagem, Londrina recebe o Brasil de Pelotas por vaga em final

Flamengo x Palmeiras - Gilson Kleina (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Claudio Tencati e Rogério Zimmermann estão à frente de Londrina e Brasil de Pelotas desde abril de 2011 e maio de 2012, respectivamente. O bom trabalho de ambos resultou em títulos e acessos, como o para a Série C do ano que vem. Neste sábado, a partir das 19h, o jogo, no Estádio do Café, vale vaga para a final da Quarta Divisão.

Como venceu em Pelotas por 3 a 1, o Brasil pode até ser derrotado por um gol de diferença que se garantirá na final para enfrentar Tombense (MG) ou Confiança (SE). Já o Londrina precisa de um 2 a 0 diante da sua torcida ou um triunfo por três gols de diferença.

Atual campeão paranaense, o Londrina estava invicto na Série D até ser derrotado pelo Brasil.

– Se disser que não foi um baque é mentira. Você vem mantendo uma regularidade, com o time sendo muito competente... Mas vamos inverter essa situação, tenho certeza disso – destacou o confiante técnico Claudio Tencati ao LANCENet!.

Tencati confirmou que escalará um Londrina mais ofensivo, pela necessidade de vitória. A tendência é pela saída do volante Guilherme Amorim para a entrada de Hiago ou Davi Ceará. Com isso, o Tubarão poderá ter a seguinte escalação: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Anderson, Davi Ceará (Hiago) e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata.

Do lado do Brasil de Pelotas, o centroavante Nena pede atenção à equipe durante os 90 minutos no Estádio do Café. E acredita que o bom rendimento do Tubarão na Série D não deve ser desprezado devido a uma derrota:

– Conseguimos fazer um excelente resultado no primeiro jogo, mas temos de evitar ao máximo não ser surpreendidos nesta partida. O Londrina é uma grande equipe, não é à toa que estava invicta antes de enfrentar a gente – disse o jogador à "Rádio Gaúcha".

Autor de dois gols no jogo de ida, o lateral-esquerdo Rafael Forster é dúvida. Certeza é o retorno do volante e capitão Leandro Leita, que cumpriu suspensão. O time Xavante deverá ter a seguinte escalação: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Marcio Hahn, Washington e Felipe Garcia; Nena e Alex Amado.

O torcedor do Brasil que não estiver em Londrina poderá acompanhar o jogo em um telão montado no gramado do Bento Freitas.