Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalcado, Vasco é derrotado pelo Luverdense na Arena Pantanal

Corinthians x Flamengo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco sentiu a ausência dos seis desfalques e foi derrotado por 2 a 1 pelo Luverdense, neste sábado, na Arena Pantanal. Sem os titulares Martin Silva, Rodrigo, Guiñazú, Pedro Ken e Edmilson, além de Everton Costa - que ficará afastado dos gramados por seis meses - o Cruz-Maltino não se encontrou em campo e saiu de Cuiabá com a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Reinaldo - atacante ex-Flamengo e Botafogo - e Rubinho marcaram para o time da casa, e Yago descontou para o Gigante da Colina.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado. O Vasco recebe a visita do Atlético-GO, em São Januário, às 16h20. No mesmo horário, o Luverdense vai até Campinas para duelar contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com um Vasco sem objetividade e criatividade. Com muita dificuldade na troca de passes no meio de campo, o Cruz-Maltino optava pelos passes longos. E foi em um desses passes que aos dez minutos o Vasco teve a primeira chance de gol. Thalles lançou Montoya em profundidade, o colombiano driblou duas vezes o goleiro, mas demorou para chutar, perdendo o ângulo e o gol. A bola bateu no lado de fora da rede.

No entanto, com o Cruz-Maltino pouco ameaçando, o time da casa adiantou a marcação e começou a tocar a bola no meio, tentando encontrar espaços no sistema defensivo do Vasco. E foi em uma dessas trocas que o Luverdense teve a primeira chance clara de gol. Aos 18 minutos, após boa triangulação no meio, Misael recebeu na entrada da área mas bateu para fora. No entanto, o time de Lucas de Rio Verde, em contra-ataque, achou o espaço: Raul Prata ganhou a bola no meio, foi levando, cortou Rafael Vaz e Luan, bateu forte com o pé direito, Diego Silva deu rebote e Reinaldo, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O Vasco, sem jogadas individuais e velocidade para quebrar o sistema defensivo do adversário, apostava nas bolas paradas. Douglas, aos 30 minutos, em cobrança de falta, mandou a bola no travessão do goleiro Gabriel Leite. Mas, novamente em contra-ataque, foi o Luverdense que quase mexeu no placar novamente: Misael aplicou um drible fácil em Luan e mandou para o gol. Diogo Silva desviou e salvou o Vasco. O Cruz-Maltino ainda tentou ensaiar uma reação nos cinco minutos finais, mas continuava sem conseguir executar jogadas efetivas.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Adilson Batista promoveu duas alterações a fim de dar mais velocidade ao time: Yago e William Bárbio entraram nos lugares de Reginaldo e Montoya. No entanto, as alterações não surtiram efeito e o panorama do primeiro tempo continuava: o Vasco só usava os lançamentos para tentar chegar ao ataque. No entanto, aos dez minutos, quando o Cruz-Maltino tentava se acertar em campo, veio o segundo golpe do time da casa: Misael recebeu dentro da área, ficou de costas para o gol e teve a camisa puxada por André Rocha. Penalti para o Luverdense! Na cobrança, Rubinho bateu de canhota no canto direito de Diogo Silva, que pulou no outro lado e nem saiu na foto.

Procurando melhorar o ímpeto ofensivo do Vasco, Yago inverteu a posição com William Bárbio e caiu pela ponta esquerda. E deu certo. O mesmo Yago, após troca de passes, apareceu de surpresa pelo meio e bateu forte de fora da área, estufando a rede de Gabriel Leite aos 25 minutos. O gol animou o time de São Januário, que seguiu pressionando. Três minutos depois do gol, Diego Renan tabelou com Thalles e recebeu dentro da área, pressionado pela defesa, o lateral chutou na trave.

Sempre com Yago caindo pelas pontas, o Cruz-Maltino seguia na pressão para conseguir arrancar o empate. No entanto, o Luverdense conseguiu se organizar e diminuiu a ofensividade do adversário. Aos 41 minutos, Fernando surgiu de surpresa pela direita e chutou forte. Diogo Silva salvou o Vasco de tomar o terceiro. O Cruz-Maltino tentava sair para o ataque com muita vontade mas pouca organização. Já nos acréscimos, Rafael Vaz largou uma bomba de fora da área e Gabriel Leite salvou o que seria o gol de empate vascaíno. Mas já não havia tempo para mais nada e o Vasco saiu derrotado de Cuiabá.

LUVERDENSE 2 X 1 VASCO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data-hora: 25/4/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Renda e Público: R$ 725.400,00 - 17.808 presentes/ 17.808 presentes
Cartões Amarelos: Raul Prata, Carlão (Luverdense)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Reinaldo 21'/1ºT (1-0); Rubinho 10'/2ºT; Yago 25'/2ºT

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Júlio Terceiro 30'/2º T) e Rubinho (Fernando 11'/2º T); Misael e Reinaldo (Léo/Intervalo) - Técnico: Junior Rocha.

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos (Dakson 37'/2 T) e Douglas; Montoya (William Barbio/Intervalo) , Thalles e Reginaldo(Yago/Intervalo) - Técnico: Adilson Batista.