Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deputado Freixo pede na Alerj CPI do Maracanã

Escrito por

Entre os pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) realizados nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está o do Maracanã.

O deputado Marcelo Freixo protocolou a abertura da CPI do estádio e pede que o contrato de concessão seja investigado. No total,24 deputados deral respaldo à solicitação.

- Eu quero ver que contrato é esse. Eu quero saber por exemplo, o papel da IMX que ninguém mais fala. Mas que recebeu dinheiro para fazer um estudo de viabilidade técnica para a privatização do Maracanã e depois concorreu junto com à Odebrecht e esse grupo de empresas que administra o Maracanã. Envolve o Célio de Barros, envolve o Julio Delamare que seriam utilizados na Olimpíadas e hoje já se fala que não serão utilizados. Precisamos olhar tudo com muita transparência - explicou Freixo.

A licitação para concessão do complexo do Maracanã foi vencida pelo Consórcio Maracanã, liderado pela Odebretch, em conjunto com a IMX, de Eike Batista, e a AEG.

No início do ano passado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Concessionária Maracanã anunciaram ajustes no contrato de concessão e ficou definido que os estádios Célio de Barros e Júlio Delamare não seriam demolidos.