Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de duas cirurgias, Mattos comemora recuperação física em 2013

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Robben, ribéry, Özil e Cavani (Fotos: AFP)
Escrito por

Depois de sofrer com problemas no púbis e realizar duas cirurgias no ano passado, Marcelo Mattos comemora o bom ano que conseguiu com a camisa do Botafogo em 2013. E para coroar a boa sequência, o volante, no clube desde 2010, espera chegar ao objetivo maior da equipe neste fim de Campeonato Brasileiro, que é garantir a vaga na Copa Libertadores de 2014.

- Estou aqui há alguns anos e esse é um ano muito importante. Voltei a jogar e estou bem na parte física. Posso ajudar o Botafogo a voltar à Libertadores - disse volante.

Depois de um ano tão difícil, o jogador não esconde a satisfação por voltar a atuar frequentemente. Para quem praticamente não jogou em 2012, Marcelo não tem do que reclamar atualmente. No elenco alvinegro, ele é o terceiro jogador que mais entrou em campo neste ano, 54 vezes. Bolívar, 56, e Julio Cesar, 55, lideram a estatística.

Em um momento decisivo no ano, o volante ficou fora da última partida, contra o Atlético-PR, no último sábado. Sem ele, Renato foi titular e teve grande atuação, encantando o técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar da concorrência por uma vaga no time para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão, Marcelo mantém a tranquilidade e ressalta a seriedade do trabalho que vem fazendo.

- Acho que não joguei duas vezes por estar suspenso e uma por lesão. Não tenho que vender meu peixe, o importante é vencer e ajudar o Botafogo. Isso que me importa - disse o volante.

Com 57 pontos, o Alvinegro ocupa a quinta colocação no Brasileirão. O time luta para voltar ao G4 e conseguir a vaga para a Copa Libertadores da América.