Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denunciante de ‘mensalão do Vasco’ lança chapa para ‘alfinetar’ Eurico

Escrito por

Autor da denúncia do "mensalão do Vasco" - adesão em massa de sócios em abril de 2013 -, o grande benemérito do clube, Otávio Gomes, lançou a Chapa Azul para alfinetar Eurico Miranda, já que históricamente a chapa de Eurico sempre foi conhecida como chapa azul. Além disso, ela recusa previamente a candidatura à presidência do clube. Otávio, que defende Fernando Horta - presidente da Unidos da Tijuca - como candidato, fez questão de dizer que não irá se candidatar ao pleito, que acontece no dia 6 de agosto.

Otávio Gomes é o quarto a inscrever chapa paras as eleições no clube. Antes dele, a Vira Vasco, de Nelson Rocha, a Passa Limpo, de Tadeu Correia e a É Vasco, ainda sem candidato, foram inscritas para as eleições. A expectativa é de que Eurico Miranda e Eduardo Monteiro protocolem as respectivas chapas nos próximos dias.

O grande benemérito, Otávio Gomes, criou a chapa como forma de protesto em função de tudo que vem ocorrendo envolvendo as eleições do clube neste ano. Dentre elas, o caso do "mensalão", denunciado por ele mesmo.

O "mensalão"

No fim do ano passado, Otavio Gomes denunciou que havia um "mensalão" no Vasco, no qual candidatos à presidência financiavam novos sócios. Foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e passar à Junta Deliberativa esta lista de sócios aptos a votar.

Na denúncia, constava que mais de três mil sócios se vincularam ao clube em abril do ano passando, sendo que 1.730 foram apenas em um dia. Suspeita-se que cerca de dois mil são ligados a Eurico Miranda e mil a Roberto Monteiro, também candidato.