Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denunciado pelo STJD, André Bahia mostra tranquilidade: ‘Não comecei nada’

Escrito por

Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS), o zagueiro André Bahia responderá, ao lado de Emerson e Edilson, por violação ao artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física. Apesar do problema, o defensor garantiu estar tranquilo por apenas ter reagido e não começado a confusão.

- É claro que teve reação da minha parte, mas não comecei nada. Eles que começaram. Foram jogadores e segurança do Grêmio. O tribunal vai enxergar bem. Se tiver te der punição, será de quem começou a confusão - afirmou André Bahia à Rádio Brasil.

Bahia também responderá por cuspir em um adversário. O zagueiro pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão, enquanto o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, também foi denunciado. Ele se envolveu numa confusão com Sheik ao fim do jogo. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança depois de uma discussão ainda no gramado. Fernandão pode pegar uma suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.

O STJD denunciou também Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.

E MAIS
> Artilheiro do time na Liberta, Wallyson está de saída para o Oriente Médio
> Mancini: 'Com quatro ou cinco nomes de peso não teremos problemas'