Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro vira sobre freguês Gasquet e sai na frente no grupo da morte das Finais da ATP

Golaços na Vila - Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Juan Martín del Potro (5º colocado do ranking mundial) começou bem a sua participação no grupo da morte das Finais da ATP de Londres (ING).

Na noite desta segunda-feira, na Arena O2, o argentino superou o francês Richard Gasquet, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-3 e 7-5, em duelo de 2h24 de duração.

Com o resultado, Del Potro sai na frente no Grupo B, que conta ainda com Novak Djokovic (2º) e Roger Federer (7º), que se enfrentam às 18h desta terça-feira.

Com o triunfo, o argentino ampliou ainda mais o seu domínio contra Gasquet. Em sete partidas já disputadas, este foi o sexto triunfo. A única derrota ocorreu no primeiro confronto entre eles, no Masters de Indian Wells em 2007.

O JOGO

Os dois jogadores começaram a partida firmes em seus saques, sem dar chances de quebra aos adversários. De forma impressionante, Del Potro ganhou os 12 pontos em seus três primeiros games de serviço.

Porém, quando o placar apontava 4 a 3 para Gasquet, o argentino jogou muito mal. Cometendo erros não-forçados, permitiu ao rival conseguir sua primeira quebra.

Gasquet, entretanto, não soube aproveitar o momento. Sacando em 5 a 3, com chance de levar o primeiro set, o francês falhou e permitiu a Del Potro devolver a quebra.

Daí em diante, os dois tenistas confirmaram seus saques, forçando a realização do tie break.

Na parcial decisiva, o europeu foi mais consistente e fechou em 7 a 4, após uma devolução tocar na rede e cair no limite da quadra.

O segundo set também deu a impressão de que seria marcado pelo equilíbrio. Mas Gasquet desperdiçou uma enorme vantagem no quarto game e acabou quebrado, abrindo caminho para Del Potro igualar o marcador. O francês tinha 40 a 0 na parcial, mas permitiu a virada.

No oitavo game, Del Potro teve duas chances de quebrar o saque de Gasquet novamente e empatar o marcador. Mas o francês conseguiu se manter firme.

Apesar disso, o argentino não vacilou quando foi ao saque empatou o jogo em 1 a 1 ao fazer 6 a 3.

Gasquet voltou para o terceiro set com uma nova camiseta. Trocou a branca e azul por uma vermelha.

O set decisivo, assim como o inicial, foi marcado por muito equilíbrio. Del Potro conseguiu a primeira e decisiva quebra no sétimo game. Ele chegou a fazer 30 a 0, mas o adversário reagiu e virou para 40-30. Porém, o argentino seguiu firme. Após algumas igualdades em 40 obteve o break após Gasquet jogar uma esquerda na rede.

Del Potro parecia se encaminhar bem para a vitória, mas conseguiu se complicar um pouco. No décimo game, ele sacou com a chance de fechar a parcial em 6 a 4. Porém, errou demais e foi quebrado sem marcar nenhum ponto.

A reação de Gasquet, entretanto, parou por aí. Sacando em 5 a 5, o francês permitiu que Del Potro devolvesse a quebra. Antes do sul-americano confirmar o breal, houve um ponto polêmico. O francês acertou uma bola na linha e o argentino devolveu na rede. Porém, como o juiz de linha havia dado fora, o ponto teve de ser repetido. Melhor para Del Potro.

Com 6 a 5 no marcador e a chance de sacar para o jogo pela segunda vez, o argentino não vacilou.

O repórter viaja a convite da ATP