Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque não garante permanência e revela papo com Xabi Alonso

Neymar - Brasil x Croácia (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, quebrou o protocolo nesta sexta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, e deu uma entrevista coletiva que não estava prevista. Questionado sobre o fracasso da Fúria na Copa do Mundo - eliminada na fase de grupos -, o comandante tentou despistar sobre seu futuro. Tem contrato até 2016, mas não descarta deixar o cargo e deixa claro que sua decisão será o melhor para a Real Federação Espanhola e para o futebol da Espanha. Futuro? Ainda resta o jogo contra a Austrália, na segunda-feira, em Curitiba. Esse é o próximo passo do treinador, pode ser também o último.

Del Bosque rechaçou também problemas de relacionamento no ambiente da Fúria. Deixou claro que divergências acontecem, como em qualquer família, mas bancou que esse foi o melhor período de concentração que teve com a seleção espanhola.

- No momento não é hora de falar no futuro, estamos em uma competição. O melhor para a Federação será o melhor para mim. Me sinto um defensor da Federação e do futebol espanhol. Não houve nenhum problema de ambiente. Falei com Xabi Alonso e ele me disse que não aconteceu nada. Perdemos porque fomos inferiores aos nossos rivais. Não há problema de convivência - afirmou.

Duas derrotas importantes tiraram a Espanha da Copa do Mundo (5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para o Chile). Com semblante abatido, Del Bosque afirmou que ficou surpreso com a atuação de seus comandados. Não esperava, de forma alguma, a eliminação da forma como aconteceu:

- Fiquei um pouco surpreso, vivi intensamente a concentração dos jogadores, a vontade que eles tinham. Não esperava. Mas a realidade é essa, tenho responsabilidade e quero fazer o melhor para a seleção. Desde o primeiro até o último minuto, rendemos menos do que poderíamos.

Nos treinos realizados após em Curitiba após a eliminação da Fúria, Del Bosque apareceu bem calado. Mais observador. Poucos jogadores conversaram com o treinador. Porém, ele deixou claro que não há distanciamento do elenco:

- Não há distanciamento. Buscamos ter uma boa relação com todos. Fomos carinhosos e contundentes quando foi preciso.