Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Bosque ‘atende’ pedido de José Mourinho e não convoca Diego Costa

Documento - Eleição no Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O técnico Vicente del Bosque acabou cedendo aos apelos de José Mourinho, e o atacante Diego Costa não foi convocado pela seleção espanhola. O jogador do Chelsea vem sofrendo com problemas físicas, e o treinador dos Blues praticamente implorou para que o hispano-brasileiro tivesse um descanso. A Fúria pega a Bielorrúsia em Huelva no dia 15 de novembro pelas Eliminatórias da Eurocopa, e a Alemanha no dia 18, em amistoso que será em Vigo.

Além de Diego Costa, alguns nomes importantes ficaram de fora, enquanto outros surgiram como novidades. Navas voltou a ser esquecido, Juan Mata ainda não retornou, assim como os atacantes Fernando Torres, Llorente e Negredo.

Enquanto isso, Piqué voltou a ter a confiança de Del Bosque, assim como Isco. As principais novidades ficam por conta de Nolito, que tem se destacado bastante pelo Celta, e Camacho, do Málaga. O treinador explicou a ausência de Diego Costa e deixou claro que quer usar todos os 23 convocados.

- Diego Costa tem alguns problemas, ele é o primeiro a querer estar conosco. Mas a nossa ideia é que os 23 que venham se sintam úteis. Trataremos de dar participação a todos - disse Del Bosque em coletiva.

Confira a lista da Espanha:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), De Gea (Manchester United) e Casilla (Espanyol)
Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Bartra (Barcelona), Bernat (Bayern de Munique e Jordi Alba (Barcelona)
Meias: Busquets (Barcelona), Camacho (Málaga), Koke (Atlético de Madrid), Cazorla (Arsenal), Fàbregas (Chelsea), Nolito (Celta), Isco (Real Madrid) e Raúl García (Atlético de Madrid)
Atacantes: Callejón (Napoli), Morata (Juventus), Paco Alcácer (Valencia) e Pedro (Barcelona)