Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com defesas sólidas, Timão recebe Mogi com Love e Guerrero no ataque

Escrito por

Depois de bater o Linense na última quarta-feira, além de assumir a liderança no Grupo B, com 13 pontos, o Corinthians encara o Mogi Mirim neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O duelo coloca à frente dois dos times menos vazados até o momento no torneio. O Timão sofreu dois gols em cinco jogos, enquanto o adversário levou quatro em seis jogos. A equipe alvinegra possui um jogo a menos, em função da Libertadores, quando enfrentou o Once Caldas na fase preliminar da competição sul-americana. O Sapão está na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos.

Para o confronto, o técnico Tite confirmou a permanência de Vagner Love na equipe titular. O camisa 29 terá a companhia do peruano Guerrero no ataque. Será a primeira vez em que a badalada dupla vão atuar juntos no setor ofensivo. Além disso, a partida marca também a volta do meia Jadson, que retorna à equipe depois de uma negociação frustada com o Jiangsu Sainty, da China. O camisa 10 ficou de fora do último jogo, porém foi confirmado pelo treinador no treino da última sexta-feira.

O atacante Emerson Sheik voltou a sentir dores no joelho direito e será poupado para quarta-feira, visando o duelo na Argentina, contra o San Lorenzo, pela segunda rodada da Libertadores. A outra baixa é o volante Bruno Henrique, que está com uma luxação no cotovelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito e segue fazendo tratamento no departamento médico. O colombiano Mendoza jogará improvisado na lateral.

-  Temos que pensar primeiro no domingo, mesmo sabendo da importância do jogo de quarta pela Libertadores. Temos de pensar passo a passo. Quem jogar domingo, tem de se doar ao máximo e, só depois dali, pensar na quarta-feira. Sabemos que será um jogo importantíssimo - declarou Vagner Love, em entrevista coletiva.

Já o Sapão tem apenas um desfalque. O volante Hygor está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  Elvis e Romarinho brigam por uma posição no time titular. O técnico Claudinho Batista irá divulgar a escalação momentos antes da partida. O goleiro Daniel retorna ao time recuperado de lesão. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o arqueiro prevê um duelo bastante disputado e espera surpreender o Corinthians, mesmo jogando longe do seu domínio. O camisa 1 sabe da importância de conquistar os três pontos na bagagem e afirmou que o setor defensivo está preparado para parar o forte ataque alvinegro.

- Será um duelo equilibrado, com times bem treinados e inteligentes, que sabem armar as equipes. O time do Corinthians é um dos melhores do Brasil e temos que tomar cuidado com todos. Nosso treinador falou muito com a gente esta semana sobre esse jogo, mas vamos manter a nossa postura e o nosso ritmo para surpreendê-los. Estamos tentando surpreender e um dos pontos fortes da nossa equipe é o setor defensivo. Mas também vejo defesa e ataque muito equilibrados. Basta trabalhar bem para desempenharmos bem no jogo - encerrou o goleiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X MOGI MIRIM

LOCAL: Arena Corinthians, São Paulo (SP), 16h

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e  Leandro Matos Feitosa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Cristian, Petros, Jadson e Malcom; Vagner Love e Guerrero. Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Elvis (Romarinho), Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson. Técnico Claudinho Batista