Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa experiente retorna e tem menor média de gols sofridos do Inter

Índio - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

O Internacional terá de volta a presença de Juan e Índio na defesa. Não deixa de ser emblemático que os dois veteranos, 34 e 38 anos, respectivamente, retornem ao time titular bem quando Clemer tem o principal desafio pela frente: vencer o Coritiba e deixar para trás, de vez, qualquer chance de o Colorado ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. A dupla de zaga formada pelos dois tem a menor média de gols entre os zagueiros colorados.

Nas últimas partidas, Alan e Jackson vinham atuando. Mas porque Juan estava machucado - Alan entrou na vaga do camisa 4, enquanto Jackson era titular da posição com o jogador. Índio, após recuperar-se de lesão muscular - ficou à disposição de Clemer cerca de um mês atrás -, era apenas opção. Os dois garotos atuaram juntos em cinco jogos - as últimas quatro partidas e uma no início do Brasileiro -, com média de 1,8 gols sofridos e aproveitamento de 20% apenas.

Já Índio e Juan atestam números melhores. Eram jogadores da confiança de Dunga. Entraram em campo na mesma partida 10 vezes. A média de gols sofridos é de 1,60. A da equipe colorada no Brasileiro é de 1,49. Ambos ostentam 56,7% de aproveitamento.

- Não é questão de ganhar. Não tem nada em disputa. O Índio e eu temos mais experiência que o Alan e Jackson, como eles têm mais juventude. Não há como esconder. Mas não há uma disputa. São nos 4 à disposição do Clemer. Se ele optar por jogar o Índio e eu. O Jackson pode ser utilizado na direita. Pela opção do Clemer ele vai continuar, será deslocado. Vamos fazer de tudo para jogar bem no domingo e ganhar - disse Juan.

Após apostar em jovens, uma de suas marcar pela passagem vitoriosa na base colorada, o técnico Clemer volta a colocar suas fichas nos experientes. Depois de vender Rodrigo Moledo, a diretoria colorada não repôs. A ideia era utilizar os defensores presentes no elenco. Ernando, do Goiás, já está contratado para a próxima temporada.

- Eu não vejo que os mais experientes não deram a cara. Se vocês verems os que mais entraram em campo são os mais experientes. É justo ter mais cobranças. Temos uma bagagem maior no futebol e será sempre assim. O importante é estar incumbido de se ajudar e sair vencedor. As coisas foram programadas de sair de outra maneira. Se não sair será ruim para todo mundo. Domingo é todo mundo querendo sair vencedor - explicou o camisa 4 colorado.

O Colorado volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O time alvirrubro está encaminhado com Muriel; Jackson, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião.