Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa Civil interdita 5% da obra da Arena Corinthians

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Nesta quinta-feira, um dia depois do acidente que matou dois operários na Arena Corinthians, a Defesa Civil resolveu interditar 5% das obras no local. A decisão foi tomada após vistoria feita no local.

- A Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros e a subprefeitura de São Paulo, decidiu, após nova vistoria, que está mantida a interdição inicial de 5% da obra. Agora, os responsáveis vão solicitar autorização junto à prefeitura para a execução das obras emergenciais – disse Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo.

A área interditada corresponde a 30% da área leste, região em que o guindaste caiu e que foi palco do acidente. As demais partes podem continuar operando normalmente.

A interdição não tem prazo e vai durar até as obras emergenciais serem concluídas.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antônio Sousa Ramalho, disse que suspeita que o solo pode ter cedido durante o acidente de quarta-feira.

- Se cedeu, foram apenas alguns milímetros – afirmou Paca de Lima.

As causas do acidente serão determinadas pela polícia técnica e científica, que faz vistoria no local.