Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa não vem bem, mas ataque inspirado garante boa fase do Flu

Escrito por

Com 100% de aproveitamento (três vitórias, em três partidas), o Fluminense é o melhor time do Campeonato Carioca e lidera a competição. Apesar do bom retrospecto, nem tudo é motivo de comemoração nas Laranjeiras. A defesa não vem muito bem, já que levou três gols, um em cada jogo, contra equipes de menor expressão. Maior prova disso é que o técnico Cristovão Borges indicou uma mudança no setor: a entrada de Guilherme Mattis na vaga de Victor Oliveira. Mas, se a zaga não vai bem, o ataque tem feito a diferença e serve de exemplo para o time.

Ao todo, a equipe tricolor marcou oito gols no Estadual. Em ótima fase, o capitão Fred marcou a metade deles e já é o artilheiro isolado da competição.

Um dos responsáveis pela contenção da equipe tricolor, o volante Edson explicou que a diferença entre os extremos da equipe acontece pelo estilo de jogo mais ofensivo.

– O nosso time fica aberto às vezes. Nosso perfil é de agredir o adversário a todo momento. Como o Jean chega muito bem na área, ele fica mais responsável por auxiliar o ataque. Mas vou procurar dar uma proteção a mais para o pessoal ali atrás – destacou Edson.

Ainda sobre a defesa, o volante destacou que o retorno de Guilherme Mattis ao time vai ajudar em pontos específicos, sem desmerecer o jovem Victor Oliveira, que deixa a equipe titular.

– Ele (Mattis) e o Henrique já se conhecem. Jogaram juntos no ano passado. Com ele nós ganhamos também na bola parada, mas o Victor é outro grande jogador – afirmou o volante tricolor.

O ataque funciona bem e tem salvado a defesa. Mas o tricolor espera que a troca dê jeito na zaga.