Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão na Segundona argentina tira o foco da Copa do Mundo

Exposição sobre a Seleção Brasileira nas Laranjeiras (Foto: Vitor Pimenta)
Escrito por

Nem para todos os fanáticos por futebol a Copa do Mundo é o assunto prioritário, nem mesmo há menos de uma semana do início do torneio. Essa máxima se presta neste fim de semana para a torcida do Independiente, o clube que detém a terceira maior torcida da Argentina. É que neste domingo o Diablo de Avellaneda poderá voltar à Primeira Divisão, após uma temporada no inferno da B Nacional.

O Independiente joga em casa e garante o acesso com uma vitória sobre o Patronato. Com um empate, o Rojo precisaria torcer para o Huracán não vencer o Almirante Brown, fora de casa. Caso o Globo vença e o Independiente empate, haveria a necessidade de um jogo extra entre ambos para definir o acesso. O Huracán só conseguirá o acesso direto se vencer e o Diablo perder.

A expectativa em torno da volta à elite é o assunto da semana entre os torcedores do Rey de Copas, outro apelido do time que é o maior vencedor da Libertadores da América. Todas as entradas para o jogo deste domingo, que terá início às 15h (de Brasília), se esgotaram. E até mesmo na concentração da seleção argentina haverá quem esteja com a cabeça voltada para Avellaneda.

Revelado pelo Independiente, o atacante Agüero nunca escondeu ser um torcedor do clube. Sócio do Rojo, assim como seu filho Benjamín, o jogador sofreu com o rebaixamento e agora vive com expectativa o momento de redenção. Nesta sexta-feira, Kun Agüero visitou o clube do coração. Não há confirmação se ele estará no Libertadores de América em corpo presenta, porém estará em alma.

Chuva atrapalha treino neste sábado

O técnico Omar de Felippe teve a chuva como adversária de seu trabalho. Sem poder ir a campo, o jeito foi realizar o último treino em uma quadra coberta de grama sintética.

Contanto com a volta do lateral-esquerdo Morel Rodríguez, o treinador já definiu seus titulares com Diego Rodríguez, Vallés, Tula, Ojeda e Morel Rodríguez; Bellocq, Mancuello, Pisano, Montenegro e Insúa; Penco.

Já garantiram o seu acesso à Primeira Divisão do futebol argentino as equipes de Banfield e Defensa y Justicia.

Confira alguns dados do Rey de Copas:

Club Atlético Independiente

Fundação: 1 de janeiro de 1905 (109 anos)

Estádio: Libertadores de América (48 mil torcedores)

Principais títulos: 2 Mundiais Interclubes (1973 e 1984), 7 Libertadores (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984), 1 Copa Sul-Americana (2010), 1 Recopa (1995), 2 Supercopas (1994 e 1995), 14 títulos argentinos (o último foi o Apertura 2002)