Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão? Fla busca vitória sobre líder para fugir da zona durante a Copa do Mundo

Felipão - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Muito mais do que os três pontos. A importância do jogo contra o Cruzeiro transcende o valor de uma vitória convencional. Um triunfo na tarde deste domingo, em Uberlândia (MG), não só tira o Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileiro, como dá tranquilidade para a diretoria e o time trabalharem durante a paralisação para a realização da Copa do Mundo.

Válido pela nona rodada do Brasileirão, o jogo, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, é tido quase como uma decisão no lado rubro-negro. Treinador, jogador e dirigentes já comentaram sobre o duelo, que, segundo eles, pode ser fundamental para o Flamengo se recuperar neste começo de competição, que tem sido ruim.

E MAIS!
> Flamengo desembarca em Uberlândia com festa de torcedores
> FOTOS - Flamengo desembarca em Uberlândia para encarar o Cruzeiro
> VÍDEO Flamengo comemora seu terceiro título do NBB

Sem vencer no comando do time da Gávea, o técnico Ney Franco avisou logo após o empate com o Figueirense, na rodada passada, que a virada rubro-negra teria grandes chances de acontecer diante do Cruzeiro. Felipe Ximenes, apresentado como novo diretor de futebol na sexta-feira, proferiu um discurso parecido.

Nesta mesma linha, Chicão endossou a fala do técnico e do dirigente. O zagueiro, que retorna como titular após ter sido poupado diante do Figueira, ainda disse que o Flamengo tem, sim, condições de bater o líder da competição.

– Temos de acreditar sempre. Estamos crescendo a cada jogo (com o Ney Franco). Perdemos o primeiro, para o São Paulo, e depois empatamos com Bahia, Santos e Figueirense. Portanto, se tivermos um pouco mais de sorte, é possível vencer o Cruzeiro – opinou o camisa 3.

Com apenas sete pontos conquistados, o Flamengo acumula uma vitória, quatro empates e três derrotas no Canmpeonato Brasileiro. Resta saber, portanto, se o time conseguirá o segundo triunfo na competição – o primeiro sob o comando de Ney Franco.