Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em decisão estranha, sete jogadores de Costa Rica vão para o antidoping

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Com duas vitórias seguidas contra duas potências do futebol mundial (Uruguai e Itália), a Costa Rica chamou a atenção do mundo do futebol. E talvez isso tenha motivado a Fifa a tomar uma atitude no mínimo estranha. Sete jogadores dos Ticos foram convocados para o antidoping, enquanto apenas três italianos foram para o exame, nos vestiários da Arena Pernambuco, em Recife.

O apoiador Bryan Ruiz, autor do gol da vitória por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, criticou a decisão, mas afirmou que nada pode fazer contra isso.

- Me parece um pouco estranho, mas não podemos fazer nada a respeito. Não temos o que esconder. Talvez, não creiam no que fizemos. Surpreende um pouco tudo isso, mas não podemos fazer nada a respeito - resignou-se.

De acordo com a Fifa, numa mensagem postada no Twitter, cinco jogadores foram testados pois ainda não haviam finalizado o teste pré-copa, realizado em 800 jogadores - 91,5% dos inscritos, contando a pré-lista com 30 jogadores. Os outros dois realizaram os exames normais pós-jogo.

*Atualizado às 18h41