Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decepções no Brasileirão, Inter e Coritiba se enfrentam no Centenário

Alexandre Pato - Corinthians (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
Escrito por

Internacional e Coritiba estão entre os times que decepcionaram ao longo do Campeonato Brasileiro. O duelo entre ambos na 36ª rodada da competição é melancólico. O Colorado precisa eliminar um risco mínimo de rebaixamento. Já o Coxa integra a zona do rebaixamento. A partir das 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Centenário, a bola vai rolar em Caxias do Sul, em jogo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Quem vai amenizar a situação?

O Internacional iniciou o Brasileirão cotado como um dos candidatos ao título. Tinha levado o Campeonato Gaúcho com sobras e apresentava um bom futebol.  A janela de transferências internacionais se fechou, e chegaram ao Colorado, que já tinha contratado Jorge Henrique, jogadores como Alex e Scocco. O time, na teoria, era um dos melhores da competição. Só que o desempenho deixou a desejar, Dunga foi demitido, Clemer assumiu e o flerte com o G4 não foi possível. Hoje, a meta colorada e eliminar de vez a chance de rebaixamento, que é de 1%.

Sobram novidades no Internacional que entrará em campo na Serra Gaúcha. No sistema defensivo são três: o zagueiro Jackson seria improvisado na lateral direita, mas, com um desconforto na coxa direita, virou desfalque. Como Gabriel e Cláudio Winck estão lesionados, o volante Nathan pode ser improvisado no setor, pois Ednei está sem ritmo de jogo. Já a dupla de zaga terá as presenças dos experientes Índio e Juan, recuperados de lesões.

O volante João Afonso, com febre, foi ausência no treino de sexta deve ter condições de jogo. A dúvida é Willians, preservado ao longo da semana. Com isso, Alex pode ser utilizado como segundo volante. Já o sistema ofensivo contará com os retornos de Forlán, que estava com a seleção do Uruguai, e Leandro Damião, recuperado de lesão.

ÍDOLO É A ÚLTIMA APOSTA DO COXA

Ele se tornou ídolo do Coritiba como jogador, era auxiliar técnico e, agora, tem a missão de livrar o Coxa, que chegou a liderar o Brasileirão, do rebaixamento para a Segundona. Esse é Tcheco, confirmado como treinador do Alviverde para os três últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro. A sua missão não será das mais simples, pois o Coxa ingressou na zona do descenso na última rodada e tem risco de queda de 51%.

O debute do ex-apoiador como treinador será logo contra o seu rival nos tempos de Grêmio. E ele deve promover mudanças no time. A principal delas será o esquema, pois o 4-4-2 deve ser substituído pelo 3-5-2, com Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico formando o trio de zaga. Almeida era dúvida, mas se recuperou de dores musculares.

O principal problema enfrentando por Tcheco é não poder contar com o meia-atacante Robinho, tão importante para o time como Alex. Lesionado, ele só volta a atuar em 2014. Com isso, a tendência é que Alex seja o único responsável por municiar a dupla formada por Júlio César e Deivid, dois centroavantes, sendo que o primeiro pode cair pelos lados do campo.

– O Tcheco conhece bem o elenco e é muito respeitado por todos pela história que construiu no clube. Nossa dificuldade será mesmo com o Inter, mas treinamos duro e conversamos bastante durante a semana sobre a importância da vitória no jogo de amanhã (domingo). Estou confiante que temos boas chances de voltar para Coritiba com os três pontos – destacou Deivid, camisa 9 do Coxa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 24/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

INTERNACIONAL: Muriel, Nathan (Ednei), Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Willians (Alex), D'Alessandro e Otávio; Forlán e Leandro Damião – Técnico: Clemer.

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid – Técnico: Tcheco.