Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Moyes baniu batata frita do United porque atletas estavam gordos

Escrito por

David Moyes chegou ao Manchester United há dois anos com uma ingrata missão: substituir o lendário Alex Ferguson, que treinou o time de Old Trafford de 1986 a 2013. Mas a permanência do agora técnico da Real Sociedad foi bastante rápida. Foram 10 meses, muitas polêmicas e resultados ruins.

Uma das ações mais controversas do treinador à época foi a decisão de cortar a batata frita dos jogadores do Manchester United. O veterano Rio Ferdinand, hoje com 36 anos e que defende o Queens Park Rangers, era conhecedor dos vestiários dos Red Devils - ficou de 2002 a 2014 no clube - e criticou de forma contundente a decisão de Moyes. Em vão.

E MAIS
- Van Gaal pode utilizar joia da base do United para contratar Marquinhos

O ex-técnico, além de tirar o quitute do cardápio, justificou a decisão, alegando que alguns jogadores do elenco vermelho estavam acima do peso.

- Sim, eu bani as batatas fritas. Fiz isto porque alguns jogadores estavam acima do peso, e não achei que batatas fritas seriam boas para a dieta deles - disse o escocês, à revista inglesa "Four Four Two".