Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo se diz pronto para Majestoso e pensa em virar atacante no futuro

Escrito por

Improvisado no ataque do Corinthians, o meia Danilo já projeta virar uma espécie de centroavante no futuro. Aos 35 anos, o meia conta que fazia a função no início da carreira, pelo Goiás. Ele atuou no Esmeraldino entre 99 e 2003.

- No Goiás, eu joguei várias vezes assim. Não parado como pivô, mas como atacante saindo para atuar pelos lados. É uma posição que eu penso em jogar no futuro. No meio de campo, a gente corre muito, tem de marcar... Mas isso é adaptação, treinamento, a gente vai melhorando isso aí com o tempo - afirmou o camisa 20 do Timão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Danilo tem a preferência de Tite para substituir Guerrero no clássico desta quarta-feira diante do São Paulo, na Arena Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele, que já havia sido escolhido para o duelo diante do Once Caldas, na última quarta-feira, em Manizales (COL) iniciou o treino desta segunda-feira como titular. Na outra metade da atividade, Vagner Love entrou em seu lugar e também foi testado.

- São características diferentes. Sou um cara de mais toque de bola, enquanto o Vagner Love tem mais definição - analisou o meia corintiano.

Na entrevista, foi inevitável perguntar sobre o sucesso do jogador em Majestosos. De 2004 a 2006, Danilo atuou em sete clássicos com a camisa do São Paulo contra o Timão. Foram quatro vitórias, três empates e três gols feitos. Ele deixou o clube do Morumbi rumo ao Kashima sem ter perdido para o rival alvinegro. Pelo Corinthians, são 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ele marcou cinco gols, sendo os mais marcantes na goleada por 5 a 1, pelo Brasileirão de 2011, e na vitória por 2 a 0 na final da Recopa, em 2013.

- Eu tenho uma história muito bonita lá, fui vencedor e campeão, mas hoje estou no Corinthians e vou dar o máximo para que a gente ganhe. Vou procurar entrar e dar o meu máximo - disse.

- Eu jogo igual todos os jogos, me preparo e me concentro da mesma forma. É coisa de Deus e vem dando certo. Espero que possa continuar assim - completou.