Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Damião aprova Cícero na armação e vê jogo aéreo como arma para o Santos

Escrito por

Caso se concretize a escalação do volante Alison no lugar de Gabriel, Cícero será o armador do Santos na segunda partida da final do Paulista, contra o Ituano, domingo, no Pacaembu. Com isso, Leandro Damião pode ganhar companhia na hora de atrapalhar a melhor defesa do campeonato, com apenas dez gols em 18 jogos. Para o camisa 9, o meia será um bom reforço para o jogo aéreo.

- A maioria dos centroavantes gostam de bola aérea. Nesse jogo a gente tem o Cícero também, que é um belo cabeceador. Espero que ele possa entrar na área, para a gente poder trabalhar um pouco na zaga e fazer o gol - disse Leandro Damião após o treino desta quinta-feira.

De dez gols, seis vazaram a zaga do Galo de Itu com bolas paradas, fato que agrada o centroavante do Peixe, que é um dos mais procurados nos cruzamentos da equipe. Porém, será preciso mais do que bolas alçadas na área do adversário:

- O Doriva está de parabéns  pela equipe que montou, tem jogadores de experiência. São jogadores com bastante qualidade, mas a gente tem que saber jogar. Com uma bola aérea a gente vai conseguir fazer gols, e para isso a gente tem que trabalhar - disse o atacante sobre um possível gol de cabeça.

Com 5 gols no Estadual, Damião marcou seu último na vitória de 3 a 2 sobre o Penapolense, justamente pelo alto.